Conheça mais sobre os nossos modelos de franquia.

Veja 6 motivos para investir em uma franquia de clínicas odontológicas



Investir em uma franquia de clínicas odontológicas é alternativa interessante para quem deseja empreender ou, até mesmo, expandir os negócios, tornando-se um multifranqueado. O mercado, além de aquecido, oferece segurança para franqueados e é especialmente interessante mesmo para quem não tem nenhuma experiência com gestão de empresas.

Entre as vantagens de se tornar franqueado de uma rede de clínicas odontológicas está ingressar em um mercado de franquias favorável. Além disso, é possível trabalhar com uma marca consolidada no mercado e ter suporte na gestão. Aproveitar o marketing de alto alcance, ter acesso à capacitação para você e seus funcionários e contar com a padronização a seu favor também são benefícios que fazem a diferença. 

Continue a leitura e veja 6 motivos para investir em franquia de clínicas odontológicas!

1. Ingressar em um mercado de franquias favorável

Uma das grandes vantagens de investir em uma franquia de clínicas odontológicas é ter a oportunidade de atuar em um mercado favorável. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), na contramão de um cenário de incertezas, o setor de franquias cresceu 5,9% no segundo trimestre de 2019.

Isso demonstra a força de um modelo de negócios que reduz substancialmente os riscos de abrir uma empresa em um momento de insegurança política e econômica. 

Ao inaugurar uma franquia, o franqueado não atua desprotegido, ele tem o suporte de uma marca por trás, o que reduz o medo de errar. Os números de crescimento do setor também indicam que o cenário incerto não impede o crescimento de empresas que atuam segundo o modelo.

2. Trabalhar com uma marca consolidada no mercado

A força da marca franqueadora é outro benefício de investir em uma franquia odontológica. Começar um negócio com a credibilidade de uma empresa consolidada no mercado traz segurança, o que é importante principalmente no caso de dentistas que não têm experiência em gestão e nunca atuaram como empresários.

Uma rede de clínicas odontológicas que atua como franqueadora já beneficia seus franqueados por conta com cadastro estruturado de fornecedores. Isso permite que as franquias tenham melhores condições em seus pedidos, descontos por quantidade e até mesmo os melhores prazos para pagamento.

Por contar com portfólio extenso de parceiros, a franqueadora também consegue trabalhar com produtos e serviços de primeira linha, além de já contar com ofertas testadas no mercado.

3. Ter suporte na gestão

Quem não tem experiência em gestão certamente terá muito mais dificuldade ao começar um negócio. Nesse sentido, ter o apoio de uma franqueadora faz toda a diferença. Ao abrir uma franquia você contrata, além da marca, o suporte da rede durante todo o processo.

Isso inclui apoio na escolha do ponto em que instalará o consultório odontológico, acesso ao manual de franquia e treinamento para você e para seus funcionários.

O apoio da franqueadora também faz a diferença no gerenciamento das finanças, principalmente no estágio inicial. Ao se tornar franqueado você tem assistência no planejamento de gastos e na instalação da sua franquia. Isso evita desafios comuns em negócios iniciantes, como não ter capital de giro para manter a empresa funcionando enquanto não há retorno financeiro.

4. Contar com um marketing de alto alcance


Quero ser franqueado


Outro benefício de optar por uma franquia de clínicas odontológicas é contar com estratégias de marketing de alto alcance e, também, já consolidadas e testadas.

Dessa forma, o franqueado não precisa investir em seu tempo procurando a melhor forma de divulgar seu negócio, já que o franqueador testou e definiu todo o processo de comunicação da marca. Isso facilita a vida do empresário, que tem apenas que seguir as diretrizes determinadas pela franqueadora na sua unidade. 

Além disso, nada impede que no futuro você submeta à aprovação da franqueadora algumas estratégias personalizadas e regionalizadas

5. Ter acesso à capacitação

Um dos grandes desafios enfrentados por empresários de todos os setores é a capacitação de seus funcionários. Ao optar pela franquia de clínicas odontológicas fica mais fácil lidar com essa questão, já que a franqueadora é responsável por capacitar não só a equipe quanto o próprio franqueado.

Os treinamentos promovidos pela marca trabalham temas diversos, mas o objetivo é o mesmo: transferir o know-how da franqueadora e mostrar o funcionamento desejado para uma franquia. Dessa forma, a empresa garante que a nova unidade se mantenha dentro da essência desejada para uma empresa do grupo.

Palestras presenciais, videoconferências, videoaulas e apostilas — o treinamento pode ser oferecido de diversas formas. Por isso, antes de assinar o contrato é importante verificar com a franqueadora quais são os modelos de treinamento oferecidos e os conteúdos abrangidos.

Entre os temas que são comumente abordados estão gestão, gerenciamento financeiro, controle de estoque, atendimento ao cliente e recursos humanos, entre outras várias questões relacionadas ao dia a dia de uma franquia odontológica.

6. Ter a padronização a seu favor

Um dos grandes trunfos do mercado de franquias é a padronização. Ou seja, ao entrar em qualquer unidade de uma marca reconhecida o cliente tem a certeza de que terá acesso a um produto ou serviço de qualidade, independentemente da localidade.

Ao optar por fazer parte de uma grande rede de clínicas odontológicas, o dentista tem a certeza de que todos os pontos relativos à sua franquia, como logotipo, identidade visual e serviços oferecidos foram devidamente testados e otimizados ao longo do tempo,

Um dos maiores objetivos de qualquer marca franqueadora é zelar pela reputação da sua marca. Por isso, ao investir em uma franquia de clínicas odontológicas você garante que terá acesso a tudo o que precisa para garantir que sua unidade operará dentro dos padrões de qualidade exigidos pela marca e por seus clientes.

Como você pode acompanhar, são diversos os motivos para investir em franquia de clínicas odontológicas. No entanto, para aumentar suas chances de sucesso na nova empreitada, é essencial optar por uma rede de clínicas odontológicas com nome estabelecido no mercado e que ofereça todo o suporte ao franqueado. Dessa forma, você poderá aproveitar o bom momento do mercado de franquias para expandir seu negócio com toda a segurança possível.

Gostou do nosso artigo sobre motivos para investir em franquia de clínicas odontológicas? Então, entre em contato agora mesmo com a Sorridents e conheça nossos modelos de negócio.

Postado em 13/11/2019.


Compartilhe

Siga-nos no facebook

Siga-nos no Linkedin

Siga-nos no Linkedin