Conheça mais sobre os nossos modelos de franquia

Atendimento no call center: saiba como melhorar em sua clínica



O atendimento no call center é extremamente importante para a estratégia da sua empresa, visto que se refere a um canal de contato direto com os clientes, capaz de mostrar a eficácia das organizações. Mas, para que esse método funcione bem, é necessário que o empresário adquira práticas atuais de call center, independentemente de sua área de atuação.

Desse modo, toda interação positiva que os clientes tiverem com uma central de atendimento poderá transformá-los em defensores de sua marca, serviços ou produtos. Assim sendo, boas interações com colaboradores bem treinados elevarão o valor da vida útil do paciente na clínica e a valorização da marca.

É importante destacar que, com iniciativas eficientes e simples, o empreendedor pode elevar a produtividade da central, melhorar a satisfação dos consumidores e, por consequência, otimizar os resultados do seu negócio. Quer saber como aplicar essa ideia em seu consultório? Continue com a leitura!

Invista em treinamentos para os colaboradores

Os operadores de call center passam a maior parte do dia falando com os clientes, prestando esclarecimento, tirando dúvidas e proporcionando suporte sobre os assuntos da empresa. Em muitas situações, trata-se do primeiro e único contato que o cliente tem com a instituição. Desse modo, é essencial demonstrar sabedoria e segurança.

Isso quer dizer que você precisa oferecer aos seus colaboradores treinamentos profissionais que sejam capazes de contribuir para que todos estejam constantemente em consonância com as melhores práticas do mercado. Caso falte tempo ou recurso, busque investir em cursos online, que apresentam muita eficácia e são mais baratos que os treinamentos presenciais.

Contudo, não deixe de efetuar também alguns cursos motivacionais, com profissionais especializados na área. Isso é fundamental para incentivar a boa convivência entre a equipe, aumentar a motivação e deixar a clínica mais descontraída e leve.

Utilize novas ferramentas e tecnologias

Não tenha dúvidas de que a tecnologia revolucionou tanto os processos comunicacionais como os organizacionais. Nesse sentido, quando ela é utilizada de maneira correta, é capaz de otimizar as metodologias e elevar os resultados.

No setor de call center dentro de uma empresa, não é diferente. Por exemplo, os gestores podem investir em plataformas e equipamentos que vão ajudar o dia a dia dos empresários e também dos funcionários.

Portanto, é recomendado apostar em boas soluções tecnológicas. Isso porque elas vão contribuir para melhorar o relacionamento com o paciente, fornecendo dados importantes para aperfeiçoar o call center como um todo.

Além do mais, o empreendedor pode investir em um sistema de telefonia mais moderno, que gere maior qualidade nas ligações e por meio do qual o operador possa realizar transferências e atendimentos mais rápidos e eficientes.

Realize ações que deixem o ambiente de trabalho agradável

O trabalho dos atendentes do setor de call center pode ser cansativo. Ficar o tempo todo no telefone, conversando com várias pessoas, deixa a rotina estressante e maçante. Dessa forma, é preciso investir em ações que tornem o dia a dia mais agradável e que melhorem o clima organizacional de toda a clínica.

Por exemplo, pense em decorações especiais para dias temáticos e estabeleça uma maneira de festejar aniversários e comemorar as conquistas pessoais, como o cumprimento de metas e outros resultados importantes para o funcionário.


Quero ser franqueado


Uma inovação que tem sido adotada em algumas empresas é um modelo conhecido como gamification. Ele traz o mundo dos videogames para o trabalho, criando desafios eletrônicos que os operadores precisam cumprir durante o dia. Vale ressaltar que os temas são, em geral, relacionados ao ambiente laboral.

Nesse contexto, além do incentivo extra, você eleva a produtividade e ainda gera resultados satisfatórios para a empresa.

Defina metas e objetivos para o setor

O call center oferece o serviço de telemarketing ativo e passivo. No primeiro, os atendentes entram em contato com o cliente e, normalmente, tentam oferecer bons serviços da clínica e comunicar promoções. Já no segundo, é o cliente que entra em contato com sua clínica, em procura de soluções para suas demandas.

Nas duas situações, é possível estabelecer metas para os profissionais. Elas são muito importantes, pois direcionam o trabalho e pesam muito no fator motivacional. Logo, quem consegue obter os objetivos estabelecidos se sentirá valorizado e estará sempre em procura de melhorar seu desempenho.

Dessa maneira, conforme as necessidades de sua clínica, pense em metas desafiadoras e realistas. Os objetivos precisam ser ligados tanto à satisfação dos clientes com o atendimento quanto à quantidade de serviços vendidos por atendente.

Deixe os colaboradores bem informados

A comunicação é primordial em uma central de atendimento no call center. Com pouco tempo para ler conteúdos impressos ou notícias online, os operadores necessitam de soluções criativas para permanecerem informados a respeito dos assuntos relacionados à clínica.

Dessa maneira, é imprescindível que a gestão do call center invista em formas de comunicação que beneficiem o meio eletrônico. Jornais informativos que possam ser lidos pelo celular ou computador são muito bem-vindos nesse setor da empresa. Outra ideia é aderir ao modelo de vídeos curtos, com as principais notícias envolvendo a organização e o mercado no qual ela atua.

A comunicação interna é primordial, pois, por meio dela, o atendente obtêm as notícias antes que elas cheguem ao cliente. Isso evita que o seu consultório passe uma imagem de desorganização interna e que a clínica pareça ultrapassada.

Além de obter boas ferramentas para otimizar seus atendimentos, não se esqueça de disponibilizar um tempo na rotina diária para que o atendente possa se informar e ler diariamente sobre os assuntos do negócio.

Todas essas ações fazem com que o atendimento no call center proporcione uma experiência mais ampla e positiva para o paciente, o que ajuda a melhorar diretamente a imagem da clínica frente à concorrência. Dessa forma, ao contar com um processo padrão de call center, como o da Sorridents, a sua empresa conseguirá resultados eficientes e positivos.

Nosso artigo foi esclarecedor e útil para você? Ficou com alguma dúvida ou gostaria de ter mais informações sobre como melhorar o atendimento no call center de sua clínica? Entre em contato conosco! Será um prazer atender você.

Postado em 12/09/2019.


Compartilhe

Siga-nos no facebook

Siga-nos no Linkedin

Siga-nos no Linkedin