Conheça mais sobre os nossos modelos de franquia.

Como ter sucesso com franquia de saúde?



franquia é, sem dúvidas, um modelo mais seguro e rentável para quem quer abrir o próprio negócio. Com ela, o franqueado recebe todo o suporte necessário para a gestão, além de uma marca já consolidada no mercado. Em vista disso, a franquia saude vem crescendo e alcançando cada vez mais espaço no segmento.

No primeiro trimestre de 2017, as franquias na área da saúde, beleza e bem-estar tiveram um crescimento de 17% superando o de outras áreas, conforme noticiado pela imprensa especializada. Isso demonstra que investir nesse tipo de empreendimento pode ser a garantia que você precisava de um futuro promissor!

Neste post, abordamos as franquias de saúde e apresentamos as principais informações para auxiliar você a ter sucesso com elas. Ficou interessado? Então, continue a leitura e confira!

Por que as franquias de saúde podem ser um bom negócio?

Conforme mencionado, as franquias do setor estão em maior evidência e ascensão por conta da facilidade de acesso à saúde de qualidade que elas proporcionam para os clientes, sendo cada vez mais procuradas por pessoas que se preocupam com a qualidade de vida, tanto própria quanto da família.

Os brasileiros priorizam os serviços de saúde, mesmo em época de economia enfraquecida, ainda mais com a precariedade do sistema de saúde pública no país. Por isso, as franquias nas áreas médica e odontológica ganham mais visibilidade, à medida que viabilizam o atendimento rápido e de excelência.

Geralmente, os valores dos serviços oferecidos pelas franquias de saúde são 40% mais baixos do que os cobrados pelas clínicas particulares.

Sendo assim, o grande público, que antes não tinha como pagar, recorre, agora, aos estabelecimentos franqueados para realizar os procedimentos e exames de saúde, justificando, mais uma vez, o crescimento do setor no mercado de franchising.

Quais são as franquias de saúde de maior destaque?

Certamente, as franquias médicas e odontológicas estão entre as que obtiveram maior destaque no ramo, devido, em grande parte, ao fato de envolverem serviços essenciais.

No caso das franquias médicas, destacam-se as clínicas que oferecem atendimento com médicos especialistas, tais como cardiologistas e dermatologistas, além de exames laboratoriais e de imagem a preços populares.

As franquias odontológicas, por sua vez, propiciam o tratamento dentário completo, tanto na parte de saúde bucal quanto na estética, dando ao público maior facilidade de acesso a aparelhos ortodônticos e processos como o clareamento dental.

Ressalte-se, também, as franquias de cuidadores de idosos, farmácias de manipulação, serviços de home care e clínicas de nutrição e emagrecimento.

Como ter sucesso com franquias na área da saúde?

Confira, a seguir, excelentes dicas que preparamos para você ter sucesso com uma franquia de saúde:

Seja empreendedor

Embora a franquia seja o melhor sistema para quem sonha em ter o próprio negócio, atualmente, para ter sucesso na área, é absolutamente necessário desenvolver e estimular o seu espírito empreendedor.

Investir em um empreendimento de sucesso já poupa você de começar do zero, de ter que criar um modelo próprio e de consolidar sua marca, mas isso não quer dizer que você não tenha que fazer a sua parte.


Quero ser franqueado


Por isso, ao ser um franqueado ponha em prática todo o aprendizado transmitido pela franqueadora e procure sempre estar em sintonia com ela.

Tenha paixão pelo que faz

A paixão nos move e nos motiva a ser melhores em qualquer parte da nossa vida, não é mesmo? No mundo dos negócios isso não é diferente! Ser apaixonado pelo que faz é um incentivo a buscar novos conhecimentos e aplicá-los no dia a dia, incluindo o seu empreendimento.

Trabalhar com o que você ama facilita a execução das tarefas, aumenta o engajamento e estimula a alcançar objetivos cada vez maiores. Sendo assim, seja um franqueado que se identifica com a franquia e que goste da proposta como um todo e não vise somente os lucros.

Escolha bem a localização

Quanto a parte prática, é importante que você escolha uma boa localização para instalar a sua franquia. Para isso, realize pesquisas de mercado, a fim de verificar se o público-alvo se interessa pela marca e pelos serviços que você oferecerá.

Contar com um local de fácil acesso é particularmente importante para franquias de saúde, uma vez que isso simplifica as tarefas de captação de clientes. De fato, é mais fácil atrair as pessoas para locais confortáveis, seguros e acessíveis. Portanto, é imprescindível levar em consideração elementos como estacionamento, trânsito, estrutura física etc.

Ofereça um bom atendimento

Quem não aprecia ser bem atendido? Todos nós gostamos e nos dispomos a voltar a contratar os serviços de uma organização na qual nos sentimos bem acolhidos. De fato, o bom atendimento é um diferencial para qualquer negócio e contribui decisivamente para a fidelização de clientes e a obtenção de indicações.

Portanto, seja cordial e cobre essa mesma postura dos seus funcionários. Ofereça um serviço de qualidade, bem-feito e organizado. Em suma, dê ao seu cliente o tratamento que você gostaria de receber, proporcionando conforto e agilidade.

Essa questão é fundamental em franquias de saúde, pois é comum que os clientes estejam sensibilizados pelo problema que os levaram a procurar os seus serviços.

Invista em pessoas

Um dos maiores empresários do mundo, Marcus Lemonis, afirma que uma das regras para o sucesso é investir em pessoas. Tenha em mente que ninguém tem habilidade em tudo, logo, é preciso reconhecer isso na hora de contratar e escolher os profissionais que mais se destacam para cada função.

Outro ponto é o tratamento que você dá aos colaboradores: eles devem se sentir protegidos e respeitados. Só assim, terão vontade de vestir a camisa da empresa e, coletivamente, contribuir para o sucesso do negócio!

Busque a melhor franquia para você

Nem todos os tipos de franquias são bons para todo mundo. Por isso, pesquise as franquias de saúde que mais tenham a ver com o seu perfil, analisando os prós e contras de cada uma.

Não tenha receio de pedir ajuda e solicite o maior número de informações das franqueadoras que você está interessado. Escolha a que passa mais confiança para você e que demonstre maior sintonia com os seus objetivos.

A franquia saude é um bom investimento para quem deseja ter o próprio negócio com mais segurança e rentabilidade. É um setor que está em constante crescimento e ainda tem muitas oportunidades a serem exploradas pelo empreendedor.

Nosso post ajudou você a saber como ter uma franquia de sucesso? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais e ajude seus amigos!

Postado em 07/05/2018.


Compartilhe

Siga-nos no facebook

Siga-nos no Linkedin

Siga-nos no Linkedin