Conheça mais sobre os nossos modelos de franquia

Franquia de Saúde: vantagens de investir nesse mercado



O primeiro passo para quem decide empreender é procurar o modelo de negócio que apresente o melhor custo-benefício e consiga oferecer certa estabilidade independentemente do cenário econômico em questão. E, nesse quesito, a franquia de saúde se destaca como uma excelente alternativa.

O segmento de saúde (que abarca também a beleza e o bem-estar) tem contribuído para levantar os números sobre os investimentos em franquias aqui no Brasil. Só para você ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que o setor de franquias brasileiro registrou um crescimento de 7,8% no terceiro trimestre de 2017, com um faturamento de R$ 41,850 bilhões.

Mas, em meio a tantos segmentos possíveis, como escolher aquele que vai resultar em uma franquia de sucesso? Além de levar em consideração as suas motivações pessoais, são necessárias muitas pesquisas e atenção, afinal, é preciso ponderar sobre os prós e os contras no investimento de cada nicho antes dar a palavra final e fechar o negócio.

Pensando em ajudá-lo a escolher a franquia ideal para abrir seu negócio, apresentamos, a seguir, 5 vantagens de investir na franquia de saúde. Não perca!

As previsões otimistas dos especialistas

Já citamos alguns números no início sobre o crescimento do mercado de franquias, mesmo em um período político e econômico ainda um pouco turbulento, mas você sabia que o Brasil já é o terceiro mercado no mundo no segmento de saúde?

Isso mesmo! E a tendência, de acordo com as projeções dos especialistas, é que esses números melhorem ainda mais nos próximos anos.

Os consumidores procuram cada vez mais por um serviço de saúde que não contemple apenas o atendimento em si, mas que ofereça também conforto, conveniência e qualidade. Por isso, para aproveitar essa onda de otimismo e oportunidades, você não deve deixar de considerar esses aspectos no momento de escolher e implementar sua franquia.

A franquia de saúde vem suprir uma área deficitária

Não é nenhum segredo. Infelizmente, os serviços de saúde pública oferecidos à população brasileira não cumprem a missão de atender a todos. O orçamento dedicado à pasta do setor é insuficiente para garantir a capacitação dos médicos e dos demais profissionais da saúde, impossibilitando, assim, uma boa infraestrutura de atendimento.

E, pensando em um país com as dimensões continentais do Brasil, a questão da cobertura desses serviços também é prejudicada, deixando os cidadãos desamparados, não apenas em casos de atendimento de emergência, mas também na prevenção.

Assim, essa modalidade de franquia surge não apenas como uma excelente alternativa de negócio — pois pode oferecer um bom atendimento justamente nas áreas em que o serviço público não consegue atuar —, mas também como um trabalho social que oferece um pouco mais de qualidade de vida para a população.

A população brasileira está envelhecendo

Os brasileiros estão envelhecendo. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmam a tendência de crescimento da população idosa no Brasil. Só para você ter uma ideia, o número de idosos dobrou nos últimos 20 anos.

Com essa nova dinâmica na constituição populacional, surgem novos desafios e novos mercados, pois não se trata apenas de envelhecer — o idoso precisa ter saúde. E oferta de serviços na área de saúde pode atender essa demanda, contribuindo para a manutenção da capacidade funcional dessa população que chega à idade avançada.

A crescente preocupação com a saúde e o bem-estar

Como consequência da maior expectativa de vida da população brasileira, as pessoas têm procurado, mais cedo, por alternativas que contribuam para a melhoria da saúde e do bem-estar.

Existem muitas possibilidades a serem exploradas a partir dessa nova demanda de mercado no segmento de saúde. Serviços que podem ser oferecidos pelas franquias especializadas nessa área, como exames e consultas, clínicas de tratamento e prevenção de doenças, consultoria em nutrição e reabilitação, fisioterapia e pilates, são apenas algumas das opções possíveis.


Quero ser franqueado


É preciso lembrar também que existe uma maior procura por atendimentos relacionados ao setor de saúde que envolvem a estética. O corpo precisa estar saudável, mas também bonito. Se antes o paciente adiava a visita ao dentista apenas para quando apresentava um problema em estágio avançado, hoje ele procura pelo atendimento para prevenção e melhoria do sorriso, como o uso de aparelhos ortodônticos, lentes de contato e clareamento dental, por exemplo.

A experiência comprovada oferecida pela franquia de saúde

Você viu que o mercado, no segmento dos serviços de saúde, tem apresentado resultados concretos e bastante promissores aqui no Brasil. Mas por que optar por uma franquia e não investir em um negócio próprio? Confira algumas razões:

Menos custos de investimento

O investimento necessário para a aquisição de uma franquia de sucesso na área de saúde é menor se comparado aos custos para abrir o seu negócio próprio no segmento em questão. Isso sem falar no tempo necessário para tirar a ideia do papel.

Com a franquia, você já encontra uma estrutura pensada e organizada para fazer o seu investimento funcionar. Algumas franquias de saúde podem oferecer ainda um estudo de mercado com plano de ação já estabelecido, o que pode garantir um retorno financeiro mais eficaz a um menor custo.

Segurança e confiabilidade

Imagine começar um negócio do início e pense em todo o trabalho extra que você precisará ter para conquistar o público-alvo. Você vai precisar investir em pesquisa, análise de dados e muito estudo para entender quais são as expectativas que esse público tem relação aos serviços que você pretende oferecer.

Agora, se você optar por uma franquia de saúde consolidada no mercado, começa a empreender com um serviço já reconhecido pelos consumidores, o que oferece mais segurança para você e seu público-alvo.

Know-how oferecido pela franqueadora

As vantagens de investir no mercado das franquias voltadas para o segmento de saúde parecem muito promissoras, não é mesmo? Mais uma vantagem assegurada pelo sistema de franquias é o oferecimento de todo o know-how para garantir o funcionamento de sua unidade.

Cabe a você colocar o seu perfil empreendedor em prática e mostrar seu desejo de trabalhar para a melhoria da saúde e do bem-estar dos seus futuros clientes.

Inovação tecnológica

A tecnologia é uma grande aliada para a melhoria de processos em um negócio, especialmente para você que vai abrir sua primeira franquia. Já pensou contar com esses recursos para se destacar nos segmento de saúde? Algumas franqueadoras desenvolveram ferramentas e sistemas exclusivos que podem contribuir ainda mais para o desempenho da sua unidade.

Suporte ao franqueado

Ao escolher um modelo de franquia dedicado à saúde e já consolidado no mercado, você receberá ainda todo o suporte para colocar o negócio em prática. Muitas opções oferecem treinamento inicial para todos os setores da franquia e demais aspectos para a estruturação da clínica.

Consultoria de comunicação

Além do prestígio de trabalhar com uma marca prestigiada no mercado da saúde, você receberá, do franqueador, o apoio para o marketing da sua franquia, do planejamento das campanhas às promoções anuais, passando pelo material gráfico de divulgação, só para citar alguns exemplos.

Ficou convencido das potencialidades oferecidas por esse nicho de mercado? Depois de conhecer as principais vantagens de investir em uma franquia de saúde, descubra por que a franquia odontológica é perfeita para você!

Como administrar e cerscer uma ranquia odontológica

Postado em 14/03/2018.


Compartilhe

Siga-nos no facebook

Siga-nos no Linkedin

Siga-nos no Linkedin