Blog Saúde Bucal

Saiba quanto custa um implante dentário

Implante dentário é um tratamento odontológico definitivo que substitui um ou mais dentes perdidos. Qualquer pessoa pode fazer um implante se estiver com a saúde em dia.

O procedimento consiste na colocação de uma raiz artificial para um novo dente. Feita de titânio, que é um material que o organismo não rejeita, essa nova raiz se incorpora ao próprio osso do maxilar (superior) ou da mandíbula (inferior). Sobre ela, mais tarde, será implantada a prótese do dente.

Um implante dentário tem muita importância para a saúde bucal ao devolver a funcionalidade do dente, assim como para a autoestima da pessoa em razão da condição estética que resolve. Continue lendo este post e tenha mais informações sobre o assunto.

Quais tipos de implante dentário existem?

Existem algumas opções dentre as quais se pode fazer a escolha. Nesse sentido, o tipo de implante varia em função do ponto de fixação e da quantidade de dentes a ser substituída. Desse modo, podem ser considerados, dentre outros, os seguintes tipos principais:

Implante convencional

O convencional é um implante unitário, com a prótese instalada no osso do maxilar superior ou da mandíbula. Este tipo é o mais comumente indicado e geralmente o mais simples.

Implante zigomático

Nesse caso, a prótese é colocada no osso zigomático (conhecido como “maçã do rosto”) e é mais longa que o tipo convencional. O implante zigomático é empregado nos pacientes que não podem fazer o mais comum. Esse impedimento pode ser por ausência do dente há muito tempo ou porque ocorreu muita perda óssea no local.

Implante pterigoide

O implante pterigoide também é mais longo que o convencional e é indicado para situações onde houve grande perda óssea. No entanto, é específico para fixação no maxilar superior.

Quais os benefícios de um implante?

A ausência de um dente pode trazer consequências para o equilíbrio da constituição da arcada dentária. Além disso, possui um forte valor negativo na estética, capaz de minar a autoestima da pessoa.

Desse modo, a realização de um implante resgata a capacidade funcional do dente, permitindo que a mastigação dos alimentos volte a ser regular. Ao mesmo tempo, impede que ocorram distorções futuras na conformação dentária mantendo a base da saúde bucal.

Em muitos casos, no entanto, o fator estético acaba sendo o mais importante para o indivíduo. Assim, a recuperação visual da dentição representa um importante resgate na sensação de bem-estar, como se viu.

Quanto custa um implante?

O custo médio para se fazer um implante pode variar de cerca de R$1.500,00 a R$3.500,00. A opção por utilizar material importado pode tornar esses valores bem maiores e a escolha da mão-de-obra também influencia.

Os preços, no entanto, vão depender do tipo de implante a ser utilizado e da condição de saúde do paciente. A avaliação de um dentista especializado é a mais precisa e indicada.

Desse modo, a consulta com um ortodontista não apenas dará uma indicação de valores, mas, principalmente, esclarecerá a situação, as condições da ossatura da boca e a melhor indicação de tratamento.

Com essas informações, você já tem uma boa noção do implante dentário e como obter a melhor orientação. Se você se identificou com o conteúdo e percebeu que necessita de um implante, entre em contato conosco e saiba do que precisa para cuidar de sua saúde bucal.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada