Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Saiba quanto custa um implante dentário



Implante dentário é um tratamento odontológico definitivo que substitui um ou mais dentes perdidos. Qualquer pessoa pode fazer um implante se estiver com a saúde em dia.

O procedimento consiste na colocação de uma raiz artificial para um novo dente. Feita de titânio, que é um material que o organismo não rejeita, essa nova raiz se incorpora ao próprio osso do maxilar (superior) ou da mandíbula (inferior). Sobre ela, mais tarde, será implantada a prótese do dente.

Um implante dentário tem muita importância para a saúde bucal ao devolver a funcionalidade do dente, assim como para a autoestima da pessoa em razão da condição estética que resolve. Continue lendo este post e tenha mais informações sobre o assunto.

Quais tipos de implante dentário existem?

Existem algumas opções dentre as quais se pode fazer a escolha. Nesse sentido, o tipo de implante varia em função do ponto de fixação e da quantidade de dentes a ser substituída. Desse modo, podem ser considerados, dentre outros, os seguintes tipos principais:

Implante convencional

O convencional é um implante unitário, com a prótese instalada no osso do maxilar superior ou da mandíbula. Este tipo é o mais comumente indicado e geralmente o mais simples.

Implante zigomático

Nesse caso, a prótese é colocada no osso zigomático (conhecido como “maçã do rosto”) e é mais longa que o tipo convencional. O implante zigomático é empregado nos pacientes que não podem fazer o mais comum. Esse impedimento pode ser por ausência do dente há muito tempo ou porque ocorreu muita perda óssea no local.

Implante pterigoide

O implante pterigoide também é mais longo que o convencional e é indicado para situações onde houve grande perda óssea. No entanto, é específico para fixação no maxilar superior.

Quais os benefícios de um implante?

A ausência de um dente pode trazer consequências para o equilíbrio da constituição da arcada dentária. Além disso, possui um forte valor negativo na estética, capaz de minar a autoestima da pessoa.


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


Desse modo, a realização de um implante resgata a capacidade funcional do dente, permitindo que a mastigação dos alimentos volte a ser regular. Ao mesmo tempo, impede que ocorram distorções futuras na conformação dentária mantendo a base da saúde bucal.

Em muitos casos, no entanto, o fator estético acaba sendo o mais importante para o indivíduo. Assim, a recuperação visual da dentição representa um importante resgate na sensação de bem-estar, como se viu.

Quanto custa um implante?

O custo médio para se fazer um implante pode variar de cerca de R$1.500,00 a R$3.500,00. A opção por utilizar material importado pode tornar esses valores bem maiores e a escolha da mão-de-obra também influencia.

Os preços, no entanto, vão depender do tipo de implante a ser utilizado e da condição de saúde do paciente. A avaliação de um dentista especializado é a mais precisa e indicada.

Desse modo, a consulta com um ortodontista não apenas dará uma indicação de valores, mas, principalmente, esclarecerá a situação, as condições da ossatura da boca e a melhor indicação de tratamento.

Com essas informações, você já tem uma boa noção do implante dentário e como obter a melhor orientação. Se você se identificou com o conteúdo e percebeu que necessita de um implante, entre em contato conosco e saiba do que precisa para cuidar de sua saúde bucal.

Postado em 22/02/2019.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter