Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Quais os principais cuidados após realizar um implante dentário?



A perda dos dentes é um problema que, na maioria das vezes, faz as pessoas ficarem insatisfeitas com a aparência. Entretanto, a Odontologia pode trazer de volta a autoestima e segurança ao sorrir, por meio da instalação do implante dentário.

Neste texto, você saberá o que é, para que serve e que cuidados são necessários após esse procedimento. Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura agora mesmo e tire suas dúvidas sobre o assunto!

O que é e por que cuidar do implante dentário?

Antes de partir para os cuidados que você deve ter ao colocar implante, é fundamental entender inicialmente em que consiste e para que serve esse método odontológico. O procedimento se resume a suportes  geralmente feitos de metal — que substituem a perda de um ou vários dentes.

Realizada na região do osso maxilar superior ou inferior, a implantação tem o objetivo de devolver harmonia à aparência. A técnica melhora a estética e a função mastigatória, mas requer o acompanhamento de um profissional, desde a parte do diagnóstico do problema até o pós-operatório.

Quais cuidados tomar após o implante dentário?

O implante é uma estrutura integrada ao osso para dar suporte a um novo dente. O processo é bastante comum hoje em dia, mas requer atenção para uma cicatrização satisfatória. Veja os principais cuidados!

Manter uma dieta especial

O implante precisa estar estável no maxilar, por isso, é importante que você mantenha uma dieta com ingestão de líquido e comida pastosa. No primeiro dia, evite também alimentos quentes, uma vez que a temperatura alta promove a vasodilatação, o que pode ocasionar sangramento. 

Respeitar o período de repouso


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


A cirurgia exige um período de descanso, e isso significa que você terá que diminuir as atividades físicas nos 3 dias depois do implante. Essa precaução se deve ao fato da movimentação estimular o sangramento e levar ao inchaço na boca. 

Ter atenção ao surgir inchaço

É muito comum que a região implantada apresente inchaço no primeiro dia de pós-operatório. Desse modo, para evitar o aumento da circulação sanguínea na área, você deve aplicar uma gaze no local por 15 minutos e jamais fazer bochecho nas primeiras horas desde a cirurgia.

Manter a higiene bucal

Mantenha a boca limpa para que o resultado do implante obtenha sucesso. Para remover resto de alimento entre os dentes, use gaze molhada no soro fisiológico e, ao decorrer da semana, introduza novamente a escovação na rotina.

Seguir a recomendação profissional

Como você leu anteriormente, o implante é uma ótima solução para harmonizar o sorriso, mas a cirurgia deve ser realizada e acompanhada por um especialista. O dentista conhece o seu problema dental e pode, inclusive, receitar medicação para reduzir incômodos após o procedimento. 

Neste conteúdo você aprendeu o que é e para que serve o implante dentário. A técnica proporciona resultados muito satisfatórios quando se trata do restabelecimento da função e beleza dentais.

Agora que você entende como o implante dentário pode renovar o seu sorriso, veja também como a lente de contato dental é uma opção tecnológica para quem perdeu dentes!

Postado em 28/02/2019.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter