Lente de contato dental

Lente de contato dental | Um detalhe que faz toda a diferença no seu sorriso!

A lente de contato dental tem a mesma função que a faceta: corrigir falhas e imperfeições no sorriso. No entanto, ela serve para pequenas correções, como fechamento de espaços, aumento do comprimento ou largura e arredondamento de ângulos.

 

Além disso, ela é mais fina. Dessa forma, o procedimento para fixá-la torna-se menos invasivo, pois o desgaste dental é mínimo ou nulo.

lente de contato dental

Como é feita a aplicação das lentes de contato dentais?

O primeiro passo é confeccionar um molde que deve ser aprovado pelo paciente. Depois, a lente é aplicada pelo dentista, que passa um ácido no dente, tornando-o poroso, e põe um cimento adesivo e o silano, o produto químico que une o cimento a porcelana.

 

Qual é a média de duração de uma lente de contato dental?

A média de duração de uma lente de contato dental é de 20 anos. Porém, vale lembrar que para que sua vida útil seja mais longa, é preciso evitar alguns alimentos ao longo do tempo, maus hábitos como roer unhas e manter uma boa higiene bucal.

 

Quais são as vantagens da lente de contato?

Além da lente de contato dental ser mais duradoura que a faceta e seu procedimento de aplicação ser menos invasivo, ela também evita o desgaste do esmalte natural dos dentes do paciente.

Agende a sua avaliação
Ou agende pelo telefone 0800 601 1520

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Assine nossa newsletter

e receba conteúdos exclusivos.

Blog Saúde Bucal