Blog Saúde Bucal

Preenchimento labial: tire suas dúvidas sobre o procedimento

Possivelmente você já deve saber que o preenchimento labial é uma técnica para deixar os lábios de uma pessoa mais grossos, não é verdade? Capaz de oferecer uma aparência mais jovial e diminuir as marcas que o passar do tempo provoca, o método é, em especial, utilizado por pacientes que sofrem com o envelhecimento e buscam o contorno dos lábios e o seu preenchimento novamente.

No entanto, o procedimento também pode ser realizado por outras pessoas e contribui para aumentar a autoestima e a qualidade de vida. Por isso, vamos tirar, nesta publicação, todas as suas dúvidas relacionadas com a técnica. É elementar ressaltar que, apesar de o método ser realizado facilmente, o acompanhamento de um especialista na aplicação e nos momentos posteriores é indispensável. Leia o texto e saiba mais!

Afinal, o que é o preenchimento labial?

Caracterizado por ser uma técnica que injeta substâncias nos lábios, o preenchimento labial tem o intuito de engrossá-los novamente, oferecendo uma aparência mais jovem e diminuindo as marcas do envelhecimento.

Apesar de existirem diferentes formas de realizar o procedimento, duas delas se destacam e são comumente usadas. No entanto, é o profissional responsável pela aplicação quem vai analisar cada situação e decidir a melhor opção.

Quais são as principais técnicas de preenchimento?

Como já mencionamos, existem dois métodos de preenchimento que são considerados os principais. Veja quais são!

1. Preenchimento labial temporário

Chamado de preenchimento temporário justamente por precisar de manutenções e aplicações periódicas para assegurar bons resultados, esse método pode ser feito por meio da ingestão de três substâncias principais:

  • colágeno, com duração de até três meses;

  • ácido hialurônico (uma substância reabsorvida pelo organismo e, por isso, a mais indicada), com duração de até seis meses;

  • e enxerto de gordura, cuja técnica se baseia na retirada da própria gordura da pessoa para, posteriormente, injetá-la nos lábios.

2. Preenchimento labial definitivo

Considerada uma técnica com um longo período de duração, o preenchimento definitivo utiliza substâncias sintéticas e se baseia em fazer a aplicação com uma agulha, tanto nos lábios inferiores quanto superiores.

Em geral, é importante anestesiar a área antes de realizar o procedimento, e a recuperação é um pouco mais lenta, com duração de cerca de uma semana. Durante esse período, é normal aparecer vermelhidão, manchas roxas, inchaço e entorpecimento da região; todavia, o acompanhamento de um médico é fundamental para assegurar a eficácia da técnica e a saúde do paciente.

Para quem é indicado o procedimento?

Apesar de a técnica ser utilizada principalmente por pacientes mais velhos, ela pode ser usada por qualquer pessoa que busca aumentar o volume dos lábios.

Além de melhorar o contorno e o preenchimento dos lábios, o procedimento também rejuvenesce os traços do rosto, amenizando as tão incômodas rugas ao redor da boca (popularmente conhecidas como bigode chinês).

Existem contraindicações?

Antes da realização do procedimento, o profissional se responsabiliza por assegurar que o paciente está apto para passar pelo método. Entretanto, existem algumas situações em que o preenchimento não é recomendado.

Pacientes alérgicos à substância injetada, gestantes e pessoas que sofrem com o vírus da herpes ativo, com lesões na região (tanto nos lábios quanto na cavidade oral) e com doenças autoimunes são exemplos.

Agora que você já sanou as suas principais dúvidas relacionadas ao preenchimento labial, procure um profissional e avalie o seu caso. Não se esqueça de que a técnica contribui com a estética dental (deixando um sorriso perfeito), além de aumentar a autoestima de uma pessoa e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida.

Se você se interessou pelo procedimento, entre em contato conosco e confira os serviços que oferecemos a você. Até mais!

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada