z
Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Gengivoplastia: como essa cirurgia pode mudar seu sorriso


gengivectomia

Você conhece alguém que fica com vergonha de sorrir devido ao tamanho da gengiva? Pois saiba que esse desconforto pode ser corrigido por meio da gengivoplastia.

O procedimento é simples, de rápida recuperação e já foi adotado por muitas celebridades, como a atriz Glória Pires e a cantora Wanessa Camargo.

Quer saber como ter um sorriso perfeito? Confira neste artigo como o procedimento é feito e quais são os benefícios!

O que é Gengivoplastia?

Trata-se de uma cirurgia que corrige o excesso de gengiva e faz com que a proporção entre gengiva e dentes seja mais harmoniosa.

O procedimento é recomendado sobretudo para quem tem o chamado “sorriso gengival”, como era o caso de Glória Pires. O sorriso gengival pode ser causado pelo uso prolongado do aparelho ortodôntico ou, então, por algum problema durante o nascimento dos dentes, caso que pode ser identificado durante as consultas.

Vale a pena destacar que gengivectomia e gengivoplastia são operações com finalidades diferentes, apesar de serem aplicadas no mesmo local. Enquanto a gingivectomia tem por objetivo refazer o contorno da gengiva, a gengivoplastia retira o excesso de gengiva ou enxerta uma parte do tecido do céu da boca para fazer o preenchimento, caso seja necessário.

Como é feita a cirurgia?

A operação é bem simples. O cirurgião-dentista aplicará a anestesia e fará a remoção de 1 a 2 milímetros do tecido, dando mais espaço para a coroa dos dentes. O procedimento leva de trinta minutos a duas horas, dependendo da gravidade.

A recuperação, no entanto, varia de pessoa para pessoa. Geralmente, a região fica mais sensível por até 48 horas após o procedimento, período no qual o paciente deve tomar alguns cuidados, como dar preferência aos alimentos frios e de fácil mastigação (sopa e sorvete são alguns exemplos), evitar esforços físicos intensos e intensificar o cuidado com a higiene bucal.


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


Em caso de desconforto, o uso de anti-inflamatórios é indicado apenas sob prescrição médica.

A pessoa que faz essa cirurgia só está liberada a retomar a rotina após 72 horas, para impedir o surgimento de complicações. Entretanto, é recomendável verificar com o dentista a possibilidade de retornar antes desse período. A cicatrização completa acontece em trinta dias, em média.

Quais são os benefícios?

Por ser uma cirurgia que afeta diretamente a estética do sorriso, a gengivectomia devolve ao paciente a liberdade de falar e sorrir sem medo.

Com essa operação, o tamanho de gengiva e dos dentes fica mais alinhado, proporcionando um sorriso mais simétrico e recuperando a autoestima do paciente.

Antes de decidir fazer a cirurgia, é indicado conversar com seu dentista para verificar a existência de algum tratamento a ser concluído, como o de diabetes, cárie, entre outros.

Feito isso, é só escolher um profissional da sua confiança para fazer a gengivectomia e conquistar uma estética facial digna de todos os holofotes.

Se você é uma daquelas pessoas que valorizam o cuidado com os dentes, então baixe o nosso ebook Guia completo de estética dentária: recupere a saúde e a beleza de seus dentes! e tenha sempre um sorriso bonito e saudável!

Postado em 10/03/2017.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter