Blog Saúde Bucal

5 hábitos que ajudam a evitar dores no dente

Provavelmente você deve saber que a sensação de ter dores no dente é bastante desagradável, não é mesmo? Além de diminuir o bem-estar e afetar a qualidade de vida, a dor dental pode significar problemas na saúde bucal. Entretanto, existem alguns hábitos que ajudam a preveni-la e ainda auxiliam a manter um sorriso bonito, saudável e livre das incômodas dores.

Pensando nisso, resolvemos mostrar no artigo de hoje quais são esses hábitos. Não se esqueça de que a saúde de um sorriso também é fundamental para assegurar mais qualidade de vida e comodidade. Ficou interessado? Então continue com a leitura e saiba o que fazer!

1. Utilizar o fio dental diariamente

O uso do fio dental é elementar para remover o acúmulo de restos de alimentos e de bactérias, especialmente nos locais em que a escova dentária não consegue alcançar.

Vale mencionar que a saúde bucal é essencial para garantir a saúde do resto de todo o corpo. Assim, você deve ter todos os cuidados básicos necessário e, nesse sentido, utilizar o fio dental diariamente.

2. Promover uma higienização oral adequada

Com escovas de cerdas macias, escove os dentes com leveza e por meio de movimentos circulares. É importante escovar cada cantinho da região bucal. Promova a higienização, no mínimo, três vezes ao dia ou sempre após alguma refeição.

Evite fazer movimentos com muita força e com escovas de cerdas duras, visto que isso pode desgastar a superfície dentária, ou seja, o esmalte do dente, e, assim, causar sensibilidade, provocar retrações gengivais e, consequentemente, dores nos dentes.

3. Escovar a língua

A língua é uma das principais regiões bucais propícias para a proliferação de bactérias e para o acúmulo de outros resíduos. Por esse motivo, é elementar utilizar uma escova ou um limpador de línguas para higienizar, diariamente, o local. Isso também remove a saburra lingual, caracterizada por ter um aspecto esbranquiçado, o que causa o mau hálito.

4. Ter uma alimentação saudável

Ao serem ingeridos, alimentos ricos em amido e açúcar, como fast foods, doces, balas e pirulitos, liberam ácidos que podem causar a corrosão dos dentes e, assim, provocar problemas bucais, como cáries e dores dentárias.

Por isso, é essencial tomar bastante água e ter, ao longo do dia, uma alimentação mais equilibrada, rica em frutas, legumes e verduras. Essa também é uma maneira de garantir dentes fortes e saudáveis devido a ingestão de vitaminas e minerais.

5. Frequentar, regularmente, um dentista

Por fim, frequentar, com regularidade, um consultório especializado é mais um hábito, de extrema importância, para garantir a saúde da boca e evitar dores nos dentes. Além de ser capaz de orientar o paciente sobre a maneira correta de promover a higienização bucal, o dentista identifica e trata qualquer problema que possa vir a acontecer e realiza as limpezas, essenciais para remover a presença de placas bacterianas.

Ele também realiza os check-ups dentários por meio de procedimentos específicos para garantir que a saúde da sua região bucal esteja sempre em dia.

Pronto! Agora que você viu alguns do principais hábitos que ajudam a evitar dores no dente e a manter a saúde do seu sorriso, aproveite agora mesmo as informações e passe a praticá-los. Não se esqueça de dentes saudáveis e bonitos garantem mais bem-estar e elevam a auto estima!

Gostou do artigo? Então veja como a mastigação adequada contribui para a saúde dos seus dentes. Até mais!

 

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada