5 melhores oportunidades de negócio para investir na área de saúde | Sorridents - Clínicas Odontológicas

Conheça mais sobre os nossos modelos de franquia.

5 melhores oportunidades de negócio para investir na área de saúde



O investimento na área da saúde consiste em um campo promissor para quem deseja ajudar o próximo, assim, é possível fazer a diferença na sociedade e ter uma empresa rentável. Desse modo, é importante destacar que os profissionais estão cada dia revolucionado o setor, inserindo a qualidade e a tecnologia nos serviços oferecidos.

Saiba, então, que o mercado de saúde é um dos maiores do mundo. Assim, ele tem uma diversidade de serviços nos quais você pode investir e que costumam ter muitos clientes e espaço. Sendo assim, conheça as 5 melhores oportunidades de negócio para investir na área de saúde! Boa leitura!

1. Clínicas médicas 

Atualmente, as clínicas médicas consistem em uma ótima opção para quem deseja destaque na área da saúde. As pessoas estão preocupadas cada vez mais com o seu bem-estar, então, elas estão cada vez mais buscando por médicos. E, por causa da pandemia, a busca por médicos aumentou de forma significativa.

É válido destacar que a clínicas médicas estão crescendo nas cidades e estão oferecendo consultas e planos mais em conta para a população. Isso faz com que muitas pessoas adquiram esses planos. As pessoas buscam por boas oportunidades, assim, as clínicas estão ganhando destaque no mercado.

2. Clínicas de psicologia

Os especialistas em psicologia e psicanálise defendem que todas as pessoas precisam desse tipo de atendimento, já que é necessário conhecer nossos anseios. A pandemia ajudou muitas pessoas a perceberem a necessidade de contar com apoio psicológico para resolver algumas questões pessoais.

Abrir uma clínica de psicologia pode ser um bom negócio, pois está crescendo cada vez mais a demanda. Profissionais que atendem de maneira autônoma, sem suas clínicas, limitam-se ao tempo disponível, já que precisam atender a um paciente de cada vez. Uma clínica é capaz de atender a uma demanda maior. Além disso, é possível realizar atendimentos em grupo, mentorias e testes vocacionais.

3. Startups

Essas empresas são uma boa oportunidade para quem deseja trabalhar em home office. As startups ganharam destaque no mercado por causa da pandemia. Muitos empreendedores decidiram inovar nesse período e realizar seu trabalho de casa. Esse modelo de empresa é muito eficiente para quem deseja iniciar um negócio. Saiba que essa modalidade, inclusive, tem um estilo de empreendimento repetível e escalável. Elas são inovadoras e usam a tecnologia a seu favor.

4. Farmácias

Abrir uma farmácia é uma boa opção para quem deseja investir na área de saúde. A compra de medicamentos, tanto os prescritos quanto os comuns, é essencial para o tratamento de várias enfermidades. Isso quer dizer que, independentemente da situação, você terá os consumidores à sua disposição.

Entenda que a dinâmica desse tipo de empresa é bem distinta daquela realizada em uma clínica. Isso porque, em vez de trabalhar diretamente com pessoas, você terá que se preocupar mais com os distribuidores de medicamentos e com a verificação das receitas médicas. É uma boa opção, no entanto, para os que gostam de investir em algo do varejo.

5. Franquias de odontologia

A atividade do setor odontológico tem um conjunto de possibilidades, e uma clínica pode escolher se especializar em uma delas ou proporcionar os mais diversos serviços. Existem mais de 20 especialidades na área odontológica, como endodontia, radiologia, odontopediatria, ortodontia, prótese dentária, estética, periodontia, entre outras. É válido ressaltar que, atualmente, há, inclusive, uma grande busca por implantes dentários.


Quero ser franqueado


No mercado, existe uma grande procura por franquias odontológicas, visto que esse é um modelo de negócio no qual a franqueadora, detentora da marca, cede os direitos de uso de sua imagem para outra empresa, ou seja, a unidade franqueada, em troca de uma parte dos lucros de seus franqueados.

Todos os processos de uma franquia são padronizados, até mesmo a gestão e a forma de atendimento, e as campanhas de publicidades de todas as unidades apresentam o mesmo formato.

Na franquia, é preciso que todos os estabelecimentos tenham a mesma fachada, usem os mesmos recursos tecnológicos e proporcionem os mesmos serviços e produtos. Saiba que uma franquia odontológica funciona desse jeito.

O local onde será aberta a clínica será decidido pela detentora da marca, e a unidade franqueada precisa seguir criteriosamente os padrões determinados pelos franqueadores, por exemplo, no atendimento, nos procedimentos oferecidos, na decoração da clínica, na compra de materiais e na gestão. Saiba quais fatores levar em consideração no momento de escolher a franquia!

Observe o nome no mercado

O primeiro aspecto a ser analisado antes da seleção de uma franquia é sua reputação no mercado. Saiba que não é porque ela proporciona boas oportunidades para o franqueado que ela é uma boa empresa para os clientes. Então, escolher franquias de marcas consolidadas é a melhor maneira de não errar na escolha. Para isso, estude o seu histórico e veja se ela é bem-sucedida em sua área de atuação.

Verifique a demanda de serviço

Antes de começar o investimento na franquia, observe o local em que você deseja abrir a sua unidade e faça a análise da concorrência. Sendo assim, não mergulhe de cabeça em algo só porque isso parece uma boa oportunidade. É preciso trabalhar com muita cautela, já que é essencial verificar se o seu negócio terá sucesso naquele local. Caso você perceba que não, busque por uma região em que as pessoas precisam de uma clínica odontológica.

Analise a cultura da franquia

É importante destacar que é preciso levar em consideração a cultura da franquia no momento de fazer a escolha, visto que você será um representante daquela marca para seus consumidores e, por essa razão, a cultura e os valores precisam estar de acordo com os seus.

Veja se a franquia oferece feedbacks, pois esse é um ponto muito importante nos dias de hoje. Quando existe respeito por ambas as partes e se todos os degraus hierárquicos conseguem dialogar e debater assuntos importantes de forma clara, o sucesso é garantido.

Portanto, é essencial iniciar um negócio que ofereça as melhores oportunidades de negócio para o empreendedor crescer e ter sucesso em sua carreira. A Sorridents Franchising, por exemplo, é uma ótima opção para quem deseja ter sucesso na carreira odontológica, pois oferece um serviço de necessidade essencial e manteve o seu faturamento mesmo diante da pandemia.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para baixar o nosso e-book: “Tudo o que você precisa saber sobre franquias odontológicas“! 

Postado em 21/01/2021.


Compartilhe

Siga-nos no facebook

Siga-nos no Linkedin

Siga-nos no Linkedin