Por que a idade certa para começar a empreender é a sua? | Sorridents - Clínicas Odontológicas

Conheça mais sobre os nossos modelos de franquia.

Por que a idade certa para começar a empreender é a sua?


Idade certa para empreender

Muitas pessoas já nascem com espírito empreendedor, mas algumas sentem receio e precisam pesquisar mais para ter segurança. E então, qual a idade certa para empreender?

“Preciso ter muito dinheiro para começar?”. “Quais os benefícios que o empreendedorismo oferece e como uma franquia pode ser interessante nesse aspecto?”.

Neste artigo, falaremos sobre essas questões e esclareceremos melhor como funciona o empreendedorismo. Descubra caminhos e formas inteligentes de aplicar essa ideia que pode ser uma verdadeira filosofia de vida. Boa leitura!

O que é empreender de verdade?

Empreender é investir. Só que, mais do que uma estratégia, é um mindset. Ou seja, toda pessoa que se denomina empreendedor ama o que faz e se sente realizado em suas conquistas.

Quando você monta um negócio, por menor que seja, precisa de investimento e é o espírito empreendedor que fará aquele projeto evoluir. Exemplificando, um pensamento simples, como “montar uma barraca de doces”, pode se transformar em um verdadeiro negócio ao evoluir para uma rede de lojas espalhadas por determinada cidade, estado, país ou até o mundo inteiro.

Então, não há limites para empreender, há ideias e ação para concretizá-las. A única ressalva é que esse caminho deve ser consciente e inteligente sob pena de quebrar financeiramente e nunca conseguir conquistar os seus sonhos.

Como funciona o empreendedorismo?

É como se fosse um jogo de xadrez. Basicamente, você precisa expor peças importantes, como Rei e Rainha, para chegar ao objetivo, que é derrubar o oponente. Na vida real, isso funciona ao deixar um conforto. Talvez vender um carro ou entrar em um financiamento.

Vale o que for mais criativo e inteligente para levantar recursos para investir e começar o seu plano. Tem tudo a ver com o seu objetivo. Se é uma franquia, por exemplo, empreender seria imprimir todos os esforços (financeiros, de tempo e de inteligência) para conseguir.

Quais as habilidades necessárias para empreender?

Nesse caminho de empreendedorismo, uma das principais habilidades, se não a principal, é a força de vontade para trabalhar. No início, provavelmente, o investidor precisará acordar mais cedo, dormir mais tarde e imprimir muito esforço para conquistar o seu sonho.

Também é importante ter senso e responsabilidade financeira e pesquisar sobre termos, como ROI (Return On Investment ou retorno sobre o investimento) e PRI (prazo de retorno do investimento) e outros, para saber realizar cálculos e aplicar.

Por fim, ter uma veia administrativa também é importante. De nada adianta ter coragem para empreender se não souber como conduzir o investimento. Por isso, busque habilidades organizacionais e técnicas de gestão para manter e crescer o seu negócio.

Qual a idade certa para empreender?

Não há uma idade ideal para começar a empreender. O que é preciso é querer fazer. Muitas crianças já têm esse sentimento e buscam conquistar seus sonhos desde cedo.

Como exemplo de inspiração, a própria Dra. Carla Sarni, CEO da Sorridents, tem uma bela história. De família humilde, viveu um dilema na infância ao querer participar de uma excursão e não poder.


Quero ser franqueado


Então, tomou a iniciativa de acordar 5 horas da manhã e trabalhar em uma lavoura para colher algodão. O resultado foi dinheiro de sobra para ir à excursão e ainda almoçar. Nesse caso, ela não empreendeu em dinheiro, mas em tempo e esforço, além de escolher a opção certa para investir.

Como identificar um bom empreendimento?

Empreender é, por si só, uma atitude de grandeza, mas escolher a melhor opção também conta muito. Em alguns casos, como o da Dra. Carla, a atitude foi a melhor para o momento.

Porém, é preciso considerar tempo, esforço, necessidade de recursos financeiros e a lucratividade. Além disso, a realização pessoal e profissional também vale. Poder gerar valor para o seu público e ser reconhecido pelos seu atos é de grande valia.

Quais as vantagens do investimento em franquias, como a Sorridents?

Franquias odontológicas apresentam excelente rentabilidade com prazo de retorno entre 18 e 36 meses. O investimento nesse setor tem se mostrado inteligente e eficaz, já que o empreendedor adquire um modelo de negócios pronto e reconhecido pelo mercado. Entre os princípios da Sorridents, destacamos:

  • acesso;
  • conforto;
  • conveniência;
  • qualidade.

A Sorridents conquistou o lugar de melhor rede de clínicas odontológicas da América Latina. A previsibilidade é de uma clínica cheia e alta lucratividade no negócio. Acompanhe as possibilidades que a franquia pode proporcionar:

  • faturamento bruto total mensal de até R$ 150 mil;
  • lucratividade mensal acima de R$ 20 mil;
  • previsibilidade de retorno sobre o investimento de até 3 anos.

Números expressivos

Já são mais de duas décadas desde a fundação, gerando valor e tornando profissionais da odontologia realizados e bem-sucedidos. Tudo isso foi conquistado graças a uma busca incessante pela máxima satisfação de franqueados e pacientes.

A marca ultrapassou o expressivo número de 360 unidades espalhadas em todo o país, além das mais de 15 unidades próprias, e já atende a mais de 4 milhões de pacientes. Ter mais de 40% de franqueados com mais de uma unidade também atesta o sucesso do empreendimento.

Reconhecimento internacional

Com selo de excelência em franchising pela ABF e conquista do status de melhor franquia de saúde e bem-estar pela Revist PE&GN, da Editora Globo, durante seis anos consecutivos, é considerado o maior modelo de negócios em odontologia, sendo case em Harvard Business School e Stanford University.

Suporte abrangente

O modelo conta com mais de 150 funcionários no apoio administrativo para auxiliar a evolução das unidades franqueadas. Além disso, tem assessoria de imprensa, jurídica e virtual para atender aos gestores. Também abrange:

  • treinamento inicial;
  • consultoria de comunicação da marca;
  • geomarketing.

Implementação de tecnologia

Outro fator imprescindível em um modelo de negócios de clinica odontológica é a implementação de inovação e soluções digitais personalizadas. Por meio da franquia Sorridents, é possível contar com:

  • call center;
  • sistemas próprios de gestão e otimização de serviços;
  • agendamento online;
  • inteligência de mercado; dentre outras.

Motivou-se com o empreendedorismo? Então, é hora de partir para a ação. Quantas ideias você já teve e não registrou? E quando percebeu, tudo ficou para trás? Empreenda e tenha muito sucesso!

Agora, você já sabe que a idade certa para empreender é a sua! Quer conhecer detalhes sobre o investimento na franquia Sorridents? Entre em contato conosco agora mesmo!

Postado em 03/09/2020.


Compartilhe

Siga-nos no facebook

Siga-nos no Linkedin

Siga-nos no Linkedin