Conheça 7 opções de negócios rentáveis em que você pode investir | Sorridents - Clínicas Odontológicas

Conheça mais sobre os nossos modelos de franquia.

Conheça 7 opções de negócios rentáveis em que você pode investir



Ter a própria empresa é o desejo de muitas pessoas que buscam ter autonomia financeira, atuar naquilo de que gostam, ter o poder de decisão, gerenciar o próprio tempo, entre outras vantagens. No entanto, para que essa ideia dê certo, é necessário considerar negócios rentáveis e que possam proporcionar os resultados esperados.

Para isso, é preciso adotar uma série de medidas, como definir o público-alvo, analisar o mercado, estabelecer as melhores estratégias, além de conhecer quais são os investimentos mais promissores nos dias atuais.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para dar alguns exemplos de negócios rentáveis e que podem fazer com que você tenha uma trajetória de sucesso. Acompanhe!

1. Afiliação de produtos

Trata-se de um negócio em que os produtos ou serviços são divulgados em canais digitais, como rede social, website e demais, por meio de um cupom específico e um link, e, em troca, ganha-se uma comissão sobre cada venda realizada por esse link.

Entre seus principais benefícios, estão o baixo custo de investimento e a escalabilidade, considerando que, quanto mais alcance a divulgação tiver, mais chances de lucro haverá. Para alcançar os melhores resultados possíveis, o ideal é contar com marcas, produtos e serviços que realmente atendam às necessidades do seu público-alvo.

2. Loja online

Outra maneira de empreender e conquistar uma boa rentabilidade é investindo em um negócio online. Além de apresentar um menor custo quando comparada com uma loja física, essa modalidade tem ganhado cada vez mais espaço entre os consumidores.

No entanto, para acertar na escolha, o indicado é apostar em um segmento de longa duração e em produtos que realmente integrem parte do seu conhecimento, afinal, quanto mais você gostar daquilo que faz, mais os clientes vão se identificar com a marca.

Para tirar essa ideia do papel, será preciso desenvolver um site, adotar os serviços de segurança e de certificação digital, projetar a logística de entrega das mercadorias, manter uma boa gestão de estoque e demais atividades que podem requisitar um investimento inicial mais elevado.

3. Infoproduto

Os infoprodutos são informações reunidas que se transformam em produtos digitais oferecidos na internet em vários formatos. A finalidade principal é solucionar o problema do cliente que está adquirindo aquele item.

Sua característica é disponibilizar conteúdos relevantes para download ou consumo online e, por esse motivo, é preciso ter muito conhecimento e autoridade a respeito de determinado assunto. Entre os modelos mais aplicados, estão vídeoaulas, webinários, e-books, podcasts, entre outros.

Vamos supor que você ama moda e vê todos sempre elogiando os seus looks. Nesse caso, você pode elaborar um e-book mostrando as suas compras, as lojas com preços mais acessíveis e demais informações. Então, basta divulgá-lo nas redes sociais e aproveitar as oportunidades para lucrar com isso.

4. Clubes de assinatura

Os clubes de assinatura representam outro formato que não para de crescer, já que os consumidores estão se sentindo mais seguros, fazendo a adesão aumentar. Nesse caso, você escolhe o segmento de atuação, como itens para pets, livros, vinhos, alimentos saudáveis, produtos de beleza e demais, e, todos os meses, os produtos são enviados para os assinantes.


Quero ser franqueado


Entre as principais vantagens, está a possibilidade de adquirir uma variedade boa de públicos nos segmentos nos quais é possível investir, então, essa pode ser uma boa alternativa para que você possa alcançar a rentabilidade esperada.

5. Economia compartilhada

Entre as principais empresas que podemos citar como um modelo de economia compartilhada estão o Airbnb e a Uber. Esse formato funciona da seguinte forma: produtos e serviços são compartilhados por meio da internet, com base no consumo colaborativo e em atividades, como troca e aluguel de bens, compartilhamento de caronas, brechós, entre outros.

Entre suas características, estão as transações do tipo P2P, ou seja, de pessoa para pessoa, um core business ligado à promoção do acesso e a bens subutilizados, clientes beneficiados pelo acesso aos serviços oferecidos e um negócio construído em marketplaces e redes centralizadas. É um formato que continua em uma crescente progressão e que pode se tornar um ótimo investimento para você!

6. Franquias

Ter uma franquia pode ser uma ótima alternativa para quem deseja abrir um negócio e contar com uma marca que já apresenta uma boa reputação e solidez no mercado, o que vai ajudar a gerar mais vendas e maior obtenção de lucros mais rapidamente. Tudo isso tem contribuído para que muitas pessoas invistam nesse modelo de negócio e consolidem uma carreira de sucesso.

Entre as principais desvantagens desse modelo de negócio, estão a necessidade de seguir as orientações determinadas pela marca, a falta de uma total liberdade para organizar o negócio do seu jeito, além do cumprimento de requisitos determinados em lei específica.

7. Estética e beleza

Essa é uma área que nunca sai de moda. Mesmo em tempo de crise, esse é um segmento que tem muita força para sobreviver em qualquer período de estabilidade e desafios.

Isso ocorre pelo fato de que a autoestima está diretamente ligada à imagem, fazendo com que tanto as mulheres quantos os homens se preocupem cada vez mais com sua aparência física, levando a um maior consumo de produtos e procedimentos estéticos.

Com o auxílio de profissionais especializados no assunto, soluções inovadoras e tendências são colocadas no mercado com o intuito de atender às principais demandas e necessidades do público. Entre os principais exemplos disso, está o desenvolvimento de itens, como:

  • fórmulas veganas;
  • produtos naturais;
  • séruns anti-idade;
  • massageadores faciais;
  • produtos sem pigmentos sintéticos, entre outros.

Como foi possível perceber, existem diversas opções de negócios inovadores que você pode escolher ao decidir entrar no mercado empreendedor. Nesse caso, é importante optar por algo com que você tenha prazer em trabalhar e buscar alinhar essa decisão com as principais tendências e, assim, criar uma trajetória rumo ao sucesso.

Outras opções são considerar a aplicação em renda fixa e variável ou apostar no investimento em uma franquia, como a Sorridents, que gera a possibilidade de rendimento acima de 20% a.a. Essa é a maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, composta por vários estabelecimentos em todo o país, além de sempre estar em busca de revolucionar seus processos e oferecer acesso à saúde bucal de qualidade, com um atendimento humanizado.

Este post sobre negócios rentáveis foi útil? Quer conhecer um pouco mais da nossa rede de franquias? Então, acesse nosso site e esclareça suas principais dúvidas!

Postado em 12/11/2020.


Compartilhe

Siga-nos no facebook

Siga-nos no Linkedin

Siga-nos no Linkedin