Inovação em tempos de crise: por que é importante se reinventar? | Sorridents - Clínicas Odontológicas

Conheça mais sobre os nossos modelos de franquia.

Inovação em tempos de crise: por que é importante se reinventar?


inovacaoemtemposdecriseporqueeimportantesereinventar

Como implementar inovação em tempos de crise? Vale a pena investir? Quais as melhores formas de se reinventar para vencer nesses momentos? Essas são as principais perguntas de qualquer profissional ou investidor.

O fato é que essa crise não tem afetado somente o setor de saúde. No entanto, especialmente o ramo tecnológico e o setor de Marketing Digital aparecem como soluções viáveis para a manutenção dos negócios e da carreira das pessoas.

Neste post, você verá uma contextualização sobre esse momento e acerca da importância de se reinventar nesse cenário. Descubra o valor da inovação nesse aspecto e aprenda os melhores caminhos. Boa leitura!

Vale a pena investir em momentos de crise?

Há tempos em que a inovação não permeia só a realidade dos empreendedores. Em qualquer caso, porém, a possibilidade de evolução é um sonho de todos. E isso, especialmente em tempos de crise, pode representar uma grande oportunidade.

A crise sempre evidencia uma mudança mais forte no mercado. Dentre as principais constatações, verificamos uma alteração no comportamento de consumidores, o que leva a novos caminhos de compra e a novas escolhas para sobreviver. Nesse sentido, entender as necessidades de clientes e buscar soluções compatíveis é um trajeto ideal a ser traçado nos investimentos em momentos de crise.

Dessa forma, é possível focar soluções com demanda de mercado e projetar um melhor retorno sobre o investimento. Ainda em caso de especialização profissional, buscar diferenciais competitivos em relação ao momento pode trazer oportunidades nunca antes vislumbradas para alcançar clientes de maior poder aquisitivo, por exemplo.

O valor da tecnologia no contexto atual

Lojas físicas perderam um pouco o seu valor, diante das circunstâncias impostas pela pandemia de COVID-19. Mesmo com as expectativas de redução da pandemia no país, em julho de 2020, não há respostas conclusivas sobre vacinas ou tratamentos 100% curativos.

Nesse cenário, ainda encontramos muitos cidadãos com receio de sair de casa e buscando inevitavelmente entretenimento, comunicação e outras funcionalidades em seu próprio lar, por meio da internet. Então, a inovação buscada neste momento deve considerar esse contexto e até pensar em uma nova rotina com clientes mais digitalizados. Nesse caso, as tecnologias principais são:

  • IoT;
  • Inteligência Artificial;
  • Realidade Aumentada,
  • Marketing Digital

A importância da clientela atual

Se você já tem uma boa base de pacientes, é importante buscar meios de auxiliá-los neste momento para evitar perdê-los. Nesse sentido, investir em inovações que facilitem o atendimento dessas pessoas pode ser um trunfo para mantê-las, mesmo após a passagem da crise.

Por que é importante se reinventar profissionalmente?

Mais do que importante, hoje, é praticamente obrigatório, diante das transformações vividas. Novamente, é necessário olhar para o perfil de clientes ou pacientes que, logicamente, está se reinventando. Ora, se o seu próprio público está mudando, por que não mudar também? Veja, agora, alguns caminhos para se reinventar.

Supere as dificuldades vividas

É importante buscar um perfil mais proativo e tentar quebrar as barreiras que se apresentam. Se for preciso, acorde mais cedo e durma mais tarde para ampliar o tempo útil.

Considere a possibilidade de um empréstimo ou de um investimento, como uma franquia, para acelerar o seu sonho e ter mais facilidade para escalar o seu crescimento. Pesquise sobre o custo-benefício de instituições que ofereçam treinamentos, cursos e outras possibilidades. Seja mais preciso ao investir para não perder dinheiro neste momento.

Busque novas oportunidades


Quero ser franqueado


Estude o mercado e busque novas oportunidades de crescimento. Entenda que, em alguns casos, alguns serviços podem entrar em defasagem e precisam ser substituídos ou remodelados.

Caso, você seja um profissional da odontologia, por exemplo, vislumbre algo que pacientes estejam precisando e que haja pouco ou nenhum mercado e invista nessa brecha para obter sucesso.

Saiba aonde quer chegar e o que fazer para conseguir

Estabeleça uma diretriz, um norte, um foco. Ainda no exemplo de profissionais de odonto, a implementação de uma Odontologia totalmente digital é um excelente caminho. Para isso, vale considerar investimentos, meios, atalhos e tudo que for viável para essa inovação.

Encontre as soluções certas

Hoje, a rotina de compra exige uma pesquisa prévia sobre a aquisição. Não adianta, é preciso entender o potencial tecnológico da inovação para saber investir corretamente.

Se você pretende ter um consultório próprio, por exemplo, pode ser muito mais interessante e rápido investir em uma franquia odontológica, com toda a inteligência administrativa já pronta do que ter que montar um nome desde o início.

Como inovar em momentos de crise?

Primeiramente, é importante que você assuma um mindset proativo. Há três perfis básicos diante de situações de crise: aquele que para os seus serviços e aguarda as próximas notícias; outro que procura atender, de forma mínima, ao seu cliente e o último, considerado o ideal, que busca novas formas de se movimentar e crescer.

É claro que cada caso é um caso. Há de se considerar uma série de aspectos, como condições financeiras, estilo de clientela e outras situações. Porém, é importante que você entenda que é preciso buscar a terceira via, que é um investimento diferenciado para manter a evolução.

É interessante também considerar que a diminuição de esforço para conquistar novos patamares é um atributo de inovações. Não necessariamente a inovação pode ser representada por uma nova tecnologia digital.

Aproveitar um nome de mercado já consolidado como uma franquia odontológica pode ser uma saída mais simples para agregar uma excelência mais complexa de implementar e manter um bom ritmo de produtividade. Nesse caso, é bem provável que esse investimento esteja mais seguro para sobreviver em meio à pandemia e para trazer retornos futuros muito mais rentáveis. Além disso, uma franquia já pode contemplar a maioria das tecnologias do momento, que envolvem:

  • Odontologia digital;
  • Marketing Digital,
  • Business Intelligence

Chegamos ao final do nosso artigo. Vale fazer uma reflexão sobre todas as transformações vividas nos últimos meses, tanto nacional quanto internacionalmente. O universo digital foi impactado de maneira especial e é necessário considerar com maior atenção esse tipo de implementação.

Veja como a inovação em tempos de crise fica mais fácil ao investir em uma franquia odontológica. Aproveite a oportunidade e acesse agora mesmo o nosso site!!

Postado em 24/09/2020.


Compartilhe

Siga-nos no facebook

Siga-nos no Linkedin

Siga-nos no Linkedin