Entenda quais tratamentos de estética dental podem ser oferecidos em sua clínica | Sorridents - Clínicas Odontológicas

Conheça mais sobre os nossos modelos de franquia.

Entenda quais tratamentos de estética dental podem ser oferecidos em sua clínica



A reciclagem profissional é imprescindível para que você mantenha a competitividade de sua clínica odontológica. Investir em tratamentos de estética dental, por exemplo, pode ser uma ótima oportunidade de expansão dos negócios.

Esse ramo da odontologia tem sido cada vez mais procurado. Além dos benefícios para a saúde bucal, os tratamentos odontológicos estéticos promovem melhorias na autoestima dos pacientes que, ao ficarem felizes e satisfeitos, podem se converter em clientes fidelizados que, por sua vez, são o cartão de visitas para a captação de novos clientes.

Conheça a seguir um pouco mais sobre essa área de atuação e quais os tratamentos de estética dental mais procurados. Além disso, você vai descobrir também por que o modelo de franquias é uma excelente alternativa para você que procura expandir a oferta de serviços de sua clínica odontológica.

Tratamentos de estética dental têm se destacado no mercado odontológico

Os tratamentos odontológicos estéticos têm contribuído significativamente no rendimento das clínicas com números bastante animadores. Para você ter uma ideia, de acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), esse mercado cresceu acima de 300% entre os anos de 2015 e 2018.

Esse crescimento exponencial pode ser convertido em faturamento para sua clínica odontológica. Além da alta procura pelos serviços estéticos, o que garante uma boa cartela de pacientes, o retorno sobre o investimento costuma ser alto.

O ramo estético é ainda uma excelente oportunidade para você apresentar outros serviços. Basta lembrar de que muitas pessoas, que recorrem ao dentista por questões estéticas, podem apresentar problemas que precisam ser resolvidos antes dos tratamentos desejados. Desse modo, você pode aumentar o ticket médio da sua clínica.

Rever seu modelo de negócios pode ajudar a oferecer novos serviços

A maior procura pelos serviços estéticos provocou uma transformação no mercado odontológico. Para oferecer um atendimento cada vez mais alinhado às necessidades dos consumidores, muitas clínicas têm deixado de disponibilizar apenas uma especialidade de tratamento.

A clínica odontológica multidisciplinar é positiva para o seu negócio porque contribui para melhorar a satisfação do cliente. Muitas vezes, ele precisa passar por diferentes procedimentos e poder fazer isso em um único local é cômodo e prático. Além disso, quanto maior o leque de serviços oferecidos, maior a possibilidade de rendimento e expansão de sua clínica odontológica.

Contudo, em um mercado com uma grande procura por serviços odontológicos voltados para a estética, destacam-se os negócios que apresentam algum diferencial. Conciliar o atendimento com a gestão de seu consultório pode gerar um aumento das responsabilidades. Também, pode ser difícil conseguir acompanhar todas as inovações tecnológicas no setor. Com isso, você pode encontrar dificuldades em trabalhar para promover novos tratamentos em sua clínica.

Para que todo o potencial de crescimento da odontologia estética seja lucrativo, você pode contar com o suporte oferecido por uma franquia odontológica premiada. Além da expertise de uma marca consolidada no mercado, ela oferece o diferencial competitivo que faz seu negócio crescer e se destacar entre a concorrência.

Quais são os serviços voltados para a estética dental mais procurados pelos pacientes? É o que você vai descobrir a seguir.

Tratamentos odontológicos estéticos mais procurados

Capazes de melhorar a saúde bucal dos pacientes, esses serviços têm garantido também o sorriso de muitos proprietários de clínicas odontológicas. Vamos a eles?

Clareamento dental

O clareamento dental lidera a lista de tratamentos estéticos mais procurados pelos pacientes. A possibilidade de deixar os dentes mais brancos em um procedimento simples e indolor tem agradado muito as pessoas que procuram um sorriso radiante. Para a clínica, existe a alternativa de oferecer o tratamento no próprio consultório, permitir o clareamento em casa ou, ainda, combinar os dois tipos de clareamento. Lembre-se de apresentar as diferenças entre cada técnica.

Se o paciente procura um resultado em um período menor, o clareamento no consultório pode ser uma alternativa melhor que o tratamento realizado em casa. Como o clareamento dental não tem um efeito permanente, o retorno do paciente pode ser sempre uma oportunidade para a realização de outros tratamentos

Faceta dental


Quero ser franqueado


As facetas dentárias são perfeitas para os pacientes que precisam corrigir pequenas falhas ou imperfeições. A oportunidade de conquistar um sorriso mais harmônico com uma aparência bastante natural tem colocado esse tratamento na lista dos mais procurados nas clínicas odontológicas.

Você também deve lembrar o paciente sobre a durabilidade da lâmina. O tempo médio varia entre 6 a 12 anos, mas com o cuidado com a saúde bucal e hábitos de alimentação, é possível preservar a qualidade das facetas dentais. Essa é mais uma oportunidade de garantir a fidelização desse paciente, oferecendo tratamentos preventivos como limpeza e também o clareamento para manter a uniformidade na coloração dos dentes.

Lente de contato dental

Pessoas que trabalham com suas imagens, como artistas e influenciadores digitais têm recorrido a esse tratamento com frequência. Isso tem levado outras pessoas a buscar o aprimoramento estético de seus sorrisos.

Ainda existe alguma confusão entre a faceta e a lente de contato dental, então, não deixe de apresentar as características de cada tratamento para o paciente. A durabilidade das lentes também é bastante alta. Faça as orientações para a manutenção e sugira um retorno semestral ao consultório, para observar a adaptação e estabilidade das mesmas.

Piercing dental

Esse tratamento é voltado para aquelas pessoas que querem um brilho especial no sorriso e faz bastante sucesso entre os adolescentes. Por isso, é importante tranquilizar os pais antes do procedimento, informando a ausência de contraindicações e de danos aos dentes. Invista na variedade de opções de pedrinhas. Strass ou cristais ainda são as mais procuradas, mas existem pessoas que buscam algo especial como prata, ouro e pedras semipreciosas.

Preenchimento facial

Os pacientes que procuram uma aparência mais jovial também podem contar com tratamentos que minimizam os sinais de envelhecimento da pele, como o preenchimento facial realizado no consultório odontológico.

Muitas pessoas têm procurado as clínicas para tratar rugas e olheiras profundas, mas ainda há muitas dúvidas sobre os cuidados posteriores ao preenchimento. Essa também é uma oportunidade de oferecer outros tratamentos, para que o paciente tenha um rosto harmonioso combinado com um sorriso bonito e saudável.

Conversão de sua clínica odontológica em uma franquia Sorridents

Você conheceu os tratamentos mais procurados pelos pacientes e também os desafios que podem surgir em sua clínica para oferecer esses serviços. É por isso que apresentamos a franquia odontológica como uma alternativa para você expandir seus negócios.

No passo a passo para escolher uma franquia, é fundamental optar por uma marca reconhecida no mercado, capaz de fornecer todos os recursos necessários para o bom funcionamento de sua clínica. A Sorridents Franchising oferece todo o know-how resultante de 20 anos de experiência e satisfação dos clientes atendidos.

Outro ponto alto é o suporte ao franqueado oferecido pela Sorridents. Ele inclui, entre outros serviços, consultoria de comunicação da marca, treinamento em todas as áreas do negócio, assessoria de imprensa e jurídica. Você vai contar com a tecnologia para monitorar a gestão de sua clínica. Com sistemas próprios e inteligência de mercado, você pode acompanhar o desempenho de seu negócio a cada minuto.

Você que é proprietário de uma clínica odontológica precisa ter uma visão ampla de sua área de atuação. Este post trouxe uma alternativa para incrementar a lista de serviços oferecidos: os tratamentos estéticos odontológicos.

Como isso pode aumentar os desafios de gestão e comprometer o atendimento na clínica, adotar o modelo de franquias é uma alternativa viável para expandir seu negócio. Com o suporte ao franqueado oferecido pela Sorridents Franchising, você vai conseguir oferecer os melhores tratamentos de estética dental para seus pacientes.

Então, preparado para aumentar sua cartela de clientes e faturar mais com sua clínica? Entre em contato conosco e conheça os modelos de franquia odontológica da Sorridents Franchising.

Postado em 28/01/2020.


Compartilhe

Siga-nos no facebook

Siga-nos no Linkedin

Siga-nos no Linkedin