Blog Saúde Bucal

Odontologia e estética: entenda melhor essa relação

https://materia.sorridents.com.br/sorridents-aligner

É fato que o sorriso é o cartão de visita de uma pessoa. Nesse sentido, a busca por dentes mais alinhados, uniformes e claros é o sonho de boa parte dos indivíduos, visto que além de aumentar a autoestima, um belo sorriso deixa o rosto mais harmônico. Nesse sentido, a odontologia e a estética andam juntas para oferecer aos pacientes, além de beleza, uma boa saúde bucal.

Numa sociedade que valoriza os padrões de beleza, ter um sorriso bonito e emoldurado por uma discreta gengiva óssea dá ao indivíduo uma sensação de jovialidade e sensualidade e é por isso que os procedimentos ortodônticos estão entre as prioridades na vida de muitos.

Está gostando do conteúdo? Então, prossiga com a leitura e entenda mais sobre essa relação entre a odontologia e a estética!

O que é odontologia estética?

Esse ramo da odontologia é uma especialidade que une saúde e beleza para garantir um sorriso mais bonito e atraente. Essa especialidade oferece aos pacientes soluções dentárias para corrigir ou alterar os dentes, para que eles fiquem em conformidade.

Assim, com o desenvolvimento da tecnologia, várias cirurgias e procedimentos odontológicos que antes eram considerados invasivos e dolorosos aos pacientes hoje são mais tranquilas e o resultado é excelente, visto que as técnicas de correção de mordida e reconstrução de dentes quebrados são mais fáceis de serem aplicadas.

Logo, é nítido que a odontologia está inteiramente ligada à questão da harmonização facial, afinal ela oferece a cada paciente um tipo específico de tratamento, ajudando não só na geração de beleza mas também de saúde.

Quais são os procedimentos que fazem parte da odontologia estética?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é a odontologia estética e a sua contribuição para o bem-estar e qualidade de vida das pessoas, listaremos a seguir alguns procedimentos desenvolvidos por ela.

Clareamento dental

Esse procedimento é mais popular e tem como objetivo deixar os dentes com uma aparência mais clara. Além disso, com a modernidade do campo odontológico, é possível fazer esse tipo de tratamento de diferentes formas, com o uso de laser ou LED, por exemplo.

Lentes de contato

Esse tipo de procedimento é feito com porcelana e varia de acordo com a espessura do dente de cada paciente. As lentes de contato ajudam a corrigir pequenas imperfeições, como a retirada de manchas, o fechamento de espaço entre os dentes e as alterações de tamanho e coloração, por exemplo.

Harmonização facial

Em tempos passados, esse procedimento só poderia ser feito por médicos, mas, atualmente, graças às especializações odontológicas, a harmonização facial já é uma realidade em muitos consultórios. Assim, essa técnica visa equilibrar os traços e as proporções do rosto do paciente.

Qual a importância do dentista na odontologia estética?

Esses profissionais são altamente capacitados para realizar procedimentos que envolvem a odontologia e a estética, visto que eles realizarão um check-up odontológico e escolherão o melhor tratamento para cada caso, o que ajudará na reconfiguração de traumas dentários e na remodelagem do seu rosto, tornando-o mais harmônico.

Por fim, agora que você já sabe quais são os recursos oferecidos pela odontologia e estética, lembre-se de que, na hora que pensar em realizar alguns desses procedimentos, busque informações sobre os profissionais e escolha aquele que seja especializado, o que ajudará você a ter um sorriso personalizado.

Gostou do conteúdo apresentado? Então, aproveite para ler mais sobre toxina botulínica na odontologia: o que pode e o que não pode.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada