Afinal, quanto tempo dura a lente de contato dental? Nós explicamos! | Sorridents - Clínicas Odontológicas
Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Afinal, quanto tempo dura a lente de contato dental? Nós explicamos!



No momento de manter os cuidados com o sorriso, poucas opções disponíveis são tão atrativas quanto o uso de lente de contato dental. Adotada por um número cada vez maior de pessoas, é uma solução que protege os dentes sem abrir mão de uma boa estética. A técnica consiste em aplicar lâminas de porcelana na face dos dentes para mudar tamanho, forma e tom.

Mas, afinal, quanto tempo dura a lente de contato dental? O procedimento surpreende pelo longo tempo de durabilidade, mas é importante saber usar no momento ideal para usufruir de um resultado natural e detalhista na construção de um sorriso mais harmônico.

Se você deseja saber qual é o tempo de duração da lente de contato dental, não perca o nosso post. Boa leitura!

O que são as lentes de contato dental?

As lentes de contato dental são lâminas de porcelana aplicadas na frente dos dentes com o objetivo de corrigir pequenas imperfeições. Com essa aplicação, é possível reparar o comprimento, o tamanho, a cor ou o formato dos dentes.

Esse tipo de faceta pode alterar de uma boa forma o sorriso da pessoa e auxiliar na melhora da autoestima.

Quanto tempo dura a lente de contato dental?

A lente de contato dental pode durar de 10 a 20 anos. Mas tenha em mente que esse tempo depende de alguns fatores, como boa higiene bucal, consultas regulares com o dentista, tipo de alimentação adotada após o procedimento, qualidade dos materiais usados, entre outros.

Caso esses hábitos não sejam adotados no dia a dia, a vida útil das lentes de contato pode diminuir consideravelmente.

Quais fatores influenciam na duração das lentes?


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


Os fatores que atuam diretamente na durabilidade da lente de contato dental incluem o uso de técnicas seguras e os cuidados que devem ser adotados pelas pessoas submetidas ao procedimento. Veja, a seguir, o que influencia na duração das lentes.

Técnica usada pelo profissional

A durabilidade está diretamente relacionada aos materiais e às técnicas usadas pelo profissional durante a consulta odontológica. Erros no procedimento podem resultar em falhas na adaptação da lente, o que causa diminuição do tempo de vida por problemas de cárie e infiltração.

Higiene bucal do paciente

Para que a lente de contato dental dure por muitos anos, é muito importante manter os cuidados durante a limpeza e a alimentação, como:

  • evitar comer alimentos muito duros;
  • manter uma rotina de higiene bucal;
  • cuidar das gengivas;
  • investir em uma escova adequada.

Qualidade da cerâmica

O material usado na confecção da lente é a cerâmica, também conhecida como porcelana. Além da variação entre os materiais disponíveis para a construção do laminado, também há mudanças na qualidade de acordo com o fabricante.

Agora que você já sabe quanto tempo dura a lente de contato dental, lembre-se de manter os cuidados com a boa higiene bucal para obter bons resultados. Além disso, faça o acompanhamento periódico com o seu dentista para garantir a eficiência do procedimento.

Gostou deste post? Então, assine a nossa newsletter e receba conteúdos diretamente em seu e-mail!

Postado em 12/04/2021.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter