Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Lente de contato dental: 6 cuidados essenciais para o tratamento!



A lente de contato dental é um procedimento que envolve a colocação de uma lâmina de porcelana sobre os dentes e é indicado para fins estéticos ou nos casos de reparos sutis da mordida. O resultado são dentes harmônicos e naturais, quando feitos por profissionais capacitados. Mas, assim como qualquer outro procedimento, é preciso ficar de olho nos cuidados com as lentes depois de colocá-las.

Antes de tudo, é importante ressaltar que o acompanhamento com o dentista é imprescindível para manter as lentes sempre bonitas e saudáveis. Por isso, não faltar às consultas é a primeira dica. Continue a leitura e veja o que fazer para que seu sorriso fique ainda mais bonito!

1. Abandone o hábito de roer as unhas

Roer as unhas, lápis, canetas e outros hábitos semelhantes não são indicados em nenhuma situação. Mas quem tem lente de contato dental precisa prestar ainda mais atenção: esses objetos podem estragar e riscar a cerâmica, além de correr o risco de quebrá-la. Então, o indicado é que você abandone esse hábito antes de colocar a lente.

2. Faça um clareamento antes de colocar a lente de contato dental

Como as lentes são muito finas e brancas, os dentes que ficarão por baixo dela precisam estar brancos também. Por isso, é importante realizar algumas sessões de clareamento com o dentista para que as manchas e o amarelado seja removido.

Assim, o resultado final, já com as lentes, será satisfatório e com uma cor uniforme. É importante ressaltar que o clareamento deve ser feito com orientação do dentista e não por meio de cremes dentais ou outros produtos similares.

3. Tenha preocupação dobrada com a higiene

É importante cuidar muito bem das lentes de contato realizando uma boa higiene. Escova, fio dental e enxaguante bucal incolor e sem álcool fazem parte do trio que deve ser incluso na rotina. Escove os dentes após cada refeição para que sua lente esteja sempre bem cuidada e para que sua vida útil seja muito mais longa.

4. Faça uma nova placa de bruxismo


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


Nunca tente ajustar sua placa para bruxismo aos seus dentes que receberam lentes de contato. O formato e o tamanho dos dentes mudam! Por isso, é preciso fazer uma placa nova, que fique bem encaixada na sua boca.

5. Tenha cuidado com certas bebidas e alimentos

Não é preciso parar de ingerir, mas sim diminuir o consumo excessivo de cafés, vinho e alimentos muito pigmentados. Caso você coma ou beba algo desse tipo, enxágue a boca com água em seguida e escove os dentes sempre que possível.

6. Use escovas de cerdas macias

As escovas de cerdas macias limpam sem machucar. Para quem tem lentes de contato dentais isso é ainda mais importante, porque elas não riscam e não há o risco de deixar a cerâmica marcada. Por isso, opte sempre por esse modelo de escova.

As lentes de contato dentais são uma ótima opção para quem quer sorrir mais e ficar confiante. Seguindo os cuidados acima, você vai ter lentes saudáveis e intactas em sua boca por muito tempo, garantindo seu sorriso dos sonhos!

Quer saber mais sobre as lentes? Entre em contato conosco e agende uma avaliação para cuidar do seu sorriso!

Postado em 07/12/2018.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter