Quero empreender: quais as melhores oportunidades para começar? | Sorridents - Clínicas Odontológicas

Conheça mais sobre os nossos modelos de franquia.

Quero empreender: quais as melhores oportunidades para começar?



Muitas pessoas param para refletir e chegam à seguinte conclusão: quero empreender. No entanto, antes de começar a colocar as suas ideias em prática, é necessário definir o modelo de negócio e entender as suas especificidades. Apenas após essa etapa, é possível investir em um negócio rentável, seguro e que possa proporcionar os resultados esperados.

Porém, essa não é uma decisão tão simples, já que o mercado oferece diversas oportunidades. Por isso, escolher quais são as melhores podem ser um grande desafio e exigem muitas reflexões e pesquisas por parte do empreendedor.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para apresentar algumas ideias incríveis de negócios para quem quer começar a empreender. Continue a leitura para saber mais!

Loja virtual

O e-commerce é um modelo de negócio que se encontra em constante crescimento, principalmente após a pandemia da Covid-19. Além disso, o avanço da tecnologia tem gerado maior praticidade aos clientes para fazer suas compras online.

Então, esse pode ser um investimento bastante certeiro, desde que alguns pontos sejam observados de forma minuciosa como:

  • segurança dos dados na plataforma;
  • logística;
  • atendimento dos pedidos dos clientes;
  • controle de estoque;
  • transporte;
  • embalagens para envio;
  • imagens dos produtos;
  • criação de um bom site.

Desenvolvimento de aplicativos

Cada dia que passa surgem novos aplicativos com a finalidade de simplificar a vida dos usuários, principalmente pelo fato de os smartphones se tornarem essenciais na rotina de praticamente todas as pessoas. Sendo assim, as expectativas do segmento relacionado ao desenvolvimento de aplicativos são as melhores possíveis, tornando o mercado muito promissor.

Entre as tendências para os próximos anos, podemos apontar as ferramentas para wearables, por exemplo, smartwatches, responsáveis por se integrar com dispositivos IoT e chatbots.

Marketing de afiliados

Esse formato de negócio tem foco nos usuários frequentes da internet. O seu objetivo é divulgar infoprodutos — como livros digitais, cursos, e-books, infográficos e vídeos — em diversas plataformas online. Quem empreende nessa área recebe um valor, a título de comissão, por cada venda realizada a partir do seu link.

É uma oportunidade interessante tanto para quem cria os infoprodutos como para quem quer participar do negócio sem produzir qualquer tipo de conteúdo. Nesse último caso, o empreendedor tem a responsabilidade de atuar somente na divulgação dos produtos e materiais digitais que foram criados por outra pessoa.

Mercado pet

O mercado pet já é um dos maiores e mais promissores do mundo. Isso porque é possível trabalhar de várias formas como:

  • pet shops;
  • clínicas veterinárias;
  • lojas especializadas;
  • marca de alimentos;
  • produtos para animais.

Pode ser um investimento bastante rentável, já que a expectativa é que sempre haja demanda pelos produtos e serviços oferecidos, considerando que o Brasil é um país que tem uma vasta população de animais de estimação.

Alimentação saudável e gourmet


Quero ser franqueado


Entre as principais tendências do ramo de alimentação brasileira, estão os alimentos gourmet e os saudáveis. Os primeiros se referem aos alimentos de maior valor agregado, como uma espécie de versão especial de comidas tradicionais. Um exemplo de negócio que tem se popularizado bastante nos últimos anos são as hamburguerias gourmet.

Já no caso da alimentação saudável, é importante considerar a busca das pessoas por comidas saudáveis que proporcionam maior bem-estar. Alguns exemplos de produtos nessa área são: orgânicos, naturais, sem glúten ou lactose, diet/light e com baixo teor calórico. É importante destacar que o crescimento do número de indivíduos que buscam inserir a prática de atividades físicas e uma alimentação de qualidade em suas rotinas promete grandes resultados para esse tipo de segmento.

Clube de assinaturas

O clube de assinatura é outra opção que se expande cada vez mais. Funciona da seguinte forma: todos os meses, os clubes enviam para os seus assinantes produtos do ramo em que atuam. Por exemplo: queijos, chocolates, livros, itens para pets, vinhos, alimentos saudáveis, cervejas e muitos outros. Em cada envio, o assinante recebe uma surpresa diferente, o que estimula a ansiedade para receber os itens do próximo mês.

Como as pessoas estão se sentindo mais seguras com esse formato, a previsão é que a adesão tenha um aumento considerável. Além disso, o empreendedor pode investir em diversos segmentos diferentes.

Franquias de sucesso

Investir em franquias é uma excelente opção para quem busca investir em um negócio. Isso porque, diferente de uma empresa própria, nesse formato não é preciso começar tudo do zero, tendo em vista que o fraqueado inicia as suas atividades com o apoio de determinada marca que tem o seu nome reconhecido no mercado e já é aprovada pelos clientes.

Contudo, é importante ter em mente que, quando o empreendedor escolher pela franquia, terá a vantagem de contar com um negócio já validado. Além disso, poderá ter ajuda de como operar, além de contar com todo o conhecimento de franqueados. Em contrapartida, existem alguns deveres que devem ser observados como:

  • atenção às regras definidas pela empresa franqueadora;
  • adequação às normas contratuais impostas;
  • redução da liberdade e autonomia para determinadas decisões.

Dessa forma, o mais indicado é refletir sobre todas essas questões, entender quais são seus objetivos, onde quer chegar com a abertura de um negócio e o que está disposto a fazer para atingi-los. Uma franquia odontológica pode ser uma ótima escolha, considerando que, nos dias atuais, a saúde bucal tem se tornado prioridade na vida de muitas pessoas. Além da estética, os cuidados com a boca podem evitar vários problemas e doenças.

E se você tem interesse em investir nessa área, a Sorridents tem diversos diferenciais, sendo uma das melhores opções para quem deseja empreender no segmento. Isso porque é a maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, constituída por centenas de clínicas espalhadas por todo o país. Também está sempre buscando revolucionar a odontologia brasileira, disponibilizando acesso à saúde bucal de qualidade e um atendimento humanizado.

Por isso, não se preocupe quando você pensar: “quero empreender, mas não sei em qual segmento, nem por onde começar”. Apenas tenha em mente a importância de iniciar um negócio que oferece as melhores oportunidades para você crescer e ter sucesso com a empresa. Além disso, estude sobre as opções mencionadas neste conteúdo e, assim, quem sabe, consiga definir de vez qual vai ser a sua aposta para alcançar seus objetivo e metas.

Achou este conteúdo interessante? Então, aproveite para baixar o e-book “Guia completo sobre como começar uma franquia de sucesso” e saiba mais sobre o assunto!

Postado em 07/01/2021.


Compartilhe

Siga-nos no facebook

Siga-nos no Linkedin

Siga-nos no Linkedin