Entenda qual é a importância da marca ao investir em uma franquia | Sorridents - Clínicas Odontológicas

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Entenda qual é a importância da marca ao investir em uma franquia



Há vários fatores que demonstram o valor do investimento em franquias odontológicas. Dentre eles, destaca-se claramente a importância da marca no mercado e o seu potencial para garantir sucesso ao investidor.

Logicamente que há valores distintos, marcas mais reconhecidas e outras com visibilidade internacional. Nesse caso, é preciso identificar qual a melhor opção, já que essa será a sua marca daqui em diante.

Por isso, preparamos este artigo para que você compreenda como a marca exerce um valor fundamental na hora de investir em franquias odontológicas. Entenda!

Qual a importância da marca para a aquisição de uma franquia?

Um nome reconhecido influencia o sucesso do negócio. Logicamente que há como encontrar preços mais baixos para um investimento em franquia, porém, isso não é necessariamente um fator de ajuda para dar certo. Uma marca consolidada é garantia de um modelo de negócios pronto, testado e aprovado. Além disso, é sinal de resultado rápido e de possibilidade concreta de crescimento de consultórios odontológicos.

Experiência, expertise, suporte a franqueados, dentre outras funções, fazem com que a marca ganhe visibilidade e importância ao longo do tempo e garantem o retorno sobre o investimento em franquia odontológica. Você pode encontrar mais de uma marca oferecendo determinado serviço, porém, aquela que tiver melhor potencial de mercado será certamente a melhor escolha, já que ela conta com reconhecimento e aceitação do público.

Quais os principais motivos que justificam a escolha da marca?

Bom, para que a justificativa da marca não fique apenas em si mesma, separamos alguns pontos específicos que comprovam que a melhor escolha torna o investimento muito mais valioso em relação às demais. Veja a seguir!

Transmitir confiança para o consumidor

Visibilidade, transparência e tempo de mercado. Esses são alguns dos elementos que geram confiança no cosumidor, no caso, nos pacientes odontológicos. Essa confiança não é fácil de ser adquirida e só vem após certo período. Criar uma clínica própria, ainda que o dentista seja um excelente profissional, fará com que o negócio passe pela prova do tempo e aguarde a multiplicação natural dos valores de atendimento e serviços da clínica.

Já uma marca consolidada passou por esse estágio e tem suporte para se expandir por novos locais com maior facilidade. Assim, não se abre apenas uma nova clínica em um local, mas uma nova unidade com serviço altamente valorizado pelo consumidor.

Conquistar maior vantagem competitiva

Vantagem competitiva é outro ponto fundamental para a escolha de uma marca. Muitas vezes, o consumidor já opta por aquele nome por conhecer e acreditar, desconsiderando a possibilidade de abertura de novos negócios com potencial parecido. Essa conquista de competitividade é essencial para o investidor, principalmente nos primeiros meses que acabam sendo muito mais difíceis para clínicas desconhecidas.

Vale lembrar também que essa competitividade se estende além de pacientes e abrange um melhor suporte de fornecedores e parceiros, além de tecnologia de ponta, que colabora para o sucesso e a evolução do negócio.

Atrair e captar clientes com mais facilidade

Ter uma marca já reconhecida para abrir a sua clínica também é fundamental para acelerar a clientela. Novamente, o início pode ser bem complicado, caso o investidor não consiga um número considerável de pacientes.


Quero ser franqueado


Isso impacta a condução do negócio, atrasa o retorno sobre o investimento e dificulta o estabelecimento financeiro e a conquista de lucratividade do negócio. Já uma marca pronta contemplará toda visibilidade necessária para captar um alto número de pacientes, tanto no inicio como no andamento da instalação da unidade de franquia.

Manter uma imagem mais fortalecida

Outro valor inegável que a marca proporciona é o poder de imagem da clínica, afinal de contas, o que vale é o sucesso do negócio e como ele é aceito no mercado, gerando clientela para o consultório. Identidade visual, slogan, reputação digital e outros fatores são cruciais para a conquista de novos clientes e são verificados em ambientes online e offline. Toda essa conquista é muito mais difícil para iniciantes e marcas consolidadas já podem oferecer esse plus para o investidor.

Ter um marketing efetivo

Ainda que o investidor tenha um excelente plano de marketing para visibilidade de um novo consultório, há de se esperar grandes dificuldades até o alcance de números relevantes de pacientes. Nesse caso, as estratégias de marketing em cima de marcas prontas e consolidadas no mercado são mais efetivas e atingem o público de forma mais simples e eficaz sem barreiras de confiança.

Preservar a gestão da proteção da marca já pronta

Contar com uma marca reconhecida e registrada é fundamental para garantir essa gestão. Ter que proteger direitos de registro e garantir a autenticidade dos serviços é uma demanda importante a ser absorvida para iniciantes e marcas já consolidadas têm esse trabalho desenvolvido.

Ter uma identidade com o cliente facilitada

Até chegar ao ponto de o paciente afirmar que se identifica com os valores repassados pela marca não é um processo simples. Isso exige tempo, custo e esforço. Nesse caso, uma marca já pronta sai na frente e gera aproximação de forma mais fácil com o consumidor.

Também chamadas de branding, as estratégias de fortalecimento de marca, como identidade, visibilidade, reconhecimento e outras, são essenciais para que o investidor tenha um trabalho a menos na evolução da clínica odontológica.

Qual a importância dessa consideração para o investimento?

Como vimos anteriormente, há vários fatores para considerar na aquisição de franquias odontológicas. Além de preço, retorno sobre o investimento e potencial financeiro, considerar o potencial da marca é fundamental para não errar.

A Sorridents já tem um nome estabelecido e reconhecido no cenário odontológico como uma marca que oferece os melhores serviços de atendimento para pacientes. Diplomas, certificados, premiações e outras vitórias foram conquistadas ao longo dos anos e fazem com que a marca sobressaia na hora de investir.

Percebeu até que ponto a marca será fundamental para que o investidor tenha a noção de onde ele pode chegar e a validade do investimento? Neste post, você compreendeu as vantagens que um nome reconhecido pode trazer para o negócio e como pode auxiliar na evolução de uma clínica odontológica.

A importância da marca Sorridents já é observada e reconhecida mundialmente. Caso você queira saber mais sobre o nosso trabalho, é só entrar em contato que teremos prazer em atendê-lo!

Postado em 03/02/2021.


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