Seja um empreendedor! Veja 7 vantagens de investir em uma franquia de odontologia! | Sorridents - Clínicas Odontológicas

Conheça mais sobre os nossos modelos de franquia.

Seja um empreendedor! Veja 7 vantagens de investir em uma franquia de odontologia!



Talvez você já tenha alcançado um excelente patamar profissional, mais ainda sente necessidade de evoluir financeiramente e pensa no investimento em uma franquia de odontologia. Bem, nesse caso, é preciso acumular a função de dentista e empreendedor, concorda?

Agora, quais as principais vantagens disso? Qual o papel da marca nessa escolha? Como esse investimento pode ser valioso para a carreira? Essas perguntas precisam ser respondidas para que o profissional de Odontologia compreenda e consiga acumular a função de empreendedor para evoluir profissionalmente. Sendo assim, continue a leitura deste post, pois abordaremos esse tema!

Qual a importância de um investimento em uma franquia odontológica?

O investimento em uma franquia de odontologia é um caminho de empreendedorismo. Muitos profissionais de excelência sentem uma dificuldade enorme de escalar sua clientela e ter um nível financeiro mais elevado. É nesse ponto que a franquia acelera o processo, auxilia na condução do negócio e garante o sucesso futuro. Ou seja, essa é uma excelente forma de abreviar o seu caminho até a sua própria clínica de odontologia.

Um dentista ou um investidor de qualquer área pode usar esse investimento para gerar altos ganhos financeiros e conquistar espaço e liderança de mercado de forma mais simples e rápida. Finalmente, a escolha pelo investimento em franquia pode ser uma excelente estratégia para a evolução de carreira. Isso porque o profissional terá uma série de desafios além da profissão de dentista, como gestão de negócios, orçamento, marketing, gestão de pessoas, dentre outros.

Quais as vantagens do investimento em franquia?

A partir de agora, falaremos mais especificamente sobre os principais fatores que contribuem para que a franquia se torne a melhor escolha de investimento. Acompanhe!

1. Ter autonomia no negócio

Tenha autonomia para gerir outros profissionais e ganhe possibilidades de tomar decisões importantes para a administração de um consultório. Essa autonomia é fundamental para adquirir experiência de carreira.

De repente, você trabalha em algum consultório onde não se sente totalmente adequado à forma de gerir a clínica, de conduzir a prestação de serviços e de fazer o atendimento a pacientes. Nesse caso, você terá uma base pronta da franqueadora e poderá aplicar as melhores práticas para conduzir o seu negócio.

2. Aumentar a possibilidade de crescimento do negócio

O crescimento de um novo negócio não é nada simples, principalmente quando se trata de uma nova marca. Nesse caso, optar por uma franquia é uma excelente estratégia, já que você adquire um modelo de negócios já pronto.

Franqueadoras, como a Sorridents, contam com nome reconhecido internacionalmente e geram resultados praticamente instantâneos. Basta que o investidor trate o negócio com seriedade e aplique as estratégias com disciplina para ver o seu empreendimento crescer de forma rápida e gerar retorno a partir de 18 meses.

3. Conquistar destaque na carreira

Outro ponto essencial, como já falado anteriormente, é a possibilidade de conquistar visibilidade de carreira. A partir do momento em que o profissional assume uma liderança de uma unidade de odontologia, crescem a sua responsabilidade e a credibilidade perante o mercado.

Administrar o próprio serviço é completamente diferente de gerir a atuação de outros colegas de Odontologia. Nesse ponto, exige-se mais do profissional e amplia-se a sua capacidade de compreensão e de entrega de qualidade de serviços prestados a pacientes.

4. Trabalhar com o que gosta

Unir o útil ao agradável. A franquia de odontologia, além de ser uma ótima alternativa de empreendedorismo, abre um excelente leque de oportunidades para profissionais dentistas evoluírem no que gostam.


Quero ser franqueado


Logicamente que sempre há outros meios de evoluir financeiramente, mas nem sempre isso é prazeroso para a pessoa. E, quando o profissional tem a possibilidade de evoluir no que ama, as chances de obter sucesso são muito maiores.

5. Obter maiores ganhos financeiros

Elevar o nível financeiro realmente não é tão simples. Há uma série de questões envolvidas, como força de vontade, disponibilidade e motivação para estudar mais, além de outras atitudes fundamentais. Porém, a opção de franquia de odontologia se mostra um caminho mais rápido para conquistar novos patamares financeiros. Obter ganhos mais expressivos fica mais simples quando contamos com modelos de negócios prontos.

6. Ter uma base de fornecedores e parceiros pronta

Mais um fator determinante para optar por franquias odontológicas é a possibilidade de contar com uma cartela de fornecedores pronta e acessível. Todo esse trabalho seria muito mais difícil com clínicas construídas desde o zero.

Isso impacta o preço de serviços e consultas, o preço de equipamentos, o tempo de exames, entre outras demandas inerentes ao atendimento odontológico. Mais um elemento de colaboração, as franquias também já estão em conexão com as melhores parcerias para iniciação, desenvolvimento e manutenção de consultórios. Isso é essencial para garantir o sucesso de uma clínica.

7. Padronizar o atendimento

Esse é mais um desafio superado em modelos de franquias. Investidores de consultórios próprios podem enfrentar muitas dificuldades até implantarem um padrão de atendimento e de prestação de serviços que seja excelente, acessível e lucrativo.

No caso de franquias, esse padrão já vem pronto e facilita o trabalho de empreendedores, que, muitas vezes, não contemplam conhecimento administrativo e sentem uma enorme dificuldade de unificar as decisões e os processos de um consultório.

Por que é importante investir na marca certa?

Já entendemos que o investimento em franquias é algo excepcional para a evolução de carreira, a conquista financeira e a autorrealização. Mas também é preciso avaliar a marca correta para investir.

A Sorridents conta com vasta experiência de mercado e tem uma base de evolução em uma mulher empreendedora de sucesso. Toda a história da marca foi construída por meio de uma trajetória de empreendedorismo.

Isso gerou visibilidade em universidades, como Stanford e Harvard. Ademais, gerou mercado e liderança em nível continental, principalmente na América Latina, e promoveu confiança nas pessoas para estabelecerem proximidade e acreditarem nos tratamentos da Sorridents.

Percebeu como o investimento em franquia de odontologia é algo fundamental para o plus na carreira que você almeja? Neste post, você conferiu as principais vantagens dessa aquisição e entendeu a importância disso para a criação de um consultório próprio de sucesso.

A franquia odontológica não é um investimento impossível. Ao contrário, o retorno pode vir bem antes do esperado. Entre em contato e entenda como fazer isso acontecer!

Postado em 17/12/2020.


Compartilhe

Siga-nos no facebook

Siga-nos no Linkedin

Siga-nos no Linkedin