Preenchimento com ácido hialurônico: como ajuda a ter o rosto perfeito? | Sorridents - Clínicas Odontológicas
Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Preenchimento com ácido hialurônico: como ajuda a ter o rosto perfeito?



O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo próprio organismo para deixar vivas as fibras de colágeno da nossa pele. Mas, com o decorrer do tempo, a sua produção é reduzida, afetando a boa elasticidade da pele. Dessa forma, o preenchimento com ácido hialurônico tem como finalidade reduzir as marcas de expressão e melhorar a hidratação da pele, além de corrigir possíveis imperfeições.

É preciso ressaltar que esse procedimento pode ser usado para melhorar o aspecto de diversas partes do rosto, como o bigode chinês e a área das olheiras. É uma técnica feita com agulha sem pontas, conhecida como microcânula. Isso faz com que o resultado fique satisfatório, com uma aparência bem natural.

Ficou interessado? Então continue a leitura e saiba como ter um rosto perfeito fazendo preenchimento com ácido hialurônico!

Como o preenchimento com ácido hialurônico pode ajudar a ter um rosto mais alinhado?

Normalmente, a diminuição da produção do ácido hialurônico pelo corpo começa a acontecer a partir dos 25 anos e afeta diretamente a pele, provocando surgimento de rugas, flacidez e perda de hidratação. Nesse sentido, repor essa substância é essencial para um eficiente tratamento, que precisa ser realizado assim que os primeiros sinais de envelhecimento aparecem. Isso pode ser feito em forma de preenchimento ou com cosméticos que usam a substância em sua composição, sem procedimentos invasivos.

É importante salientar que o preenchimento com ácido hialurônico permite que os clientes tenham um rosto mais alinhado, pois a substância é capaz de promover o rejuvenescimento da pele, apresenta ação preenchedora, possui uma textura incolor, melhora a hidratação da pele, mantém a firmeza e diminui a flacidez.

Existem dois tipos de rugas: as dinâmicas, provocadas pelo movimento constante dos músculos faciais, e as estáticas, perceptíveis mesmo que não existam movimentos dos músculos do rosto.

As rugas aparecem devido à redução do ácido hialurônico do nosso corpo somada à diminuição da produção de colágeno, já que sã oambos responsáveis pelo preenchimento e pela firmeza da nossa pele. Além do mais, alguns fatores externos, como exposição solar sem a correta proteção, má alimentação e alguns vícios, podem influenciar no processo de envelhecimento.

Para acabar com linhas de expressão e rugas, o ácido pode ser aplicado diretamente na pele. Essa é uma ótima forma de tratamento, já que consegue preencher os espaços que aparecem entre as estruturas da pele, proporcionando uma boa hidratação e uniformidade à pele.

Umas das maiores vantagens do ácido hialurônico é a sua elevada capacidade de hidratação. Como é capaz de reter água, sua pele fica radiante e saudável caso você se mantenha bem hidratado.

Com o decorrer do tempo, a produção de ácido pelo corpo chega a reduzir 1/3, deixando a pele sem densidade e desidratada. A reposição da substância por meio de dermocosméticos contribui na a elasticidade e a hidratação, proporcionando uma pele mais saudável.

Como injetar ácido hialurônico?


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


O ácido injetável é uma substância em forma de gel, recomendado para preencher sulcos, linhas de expressão e rugas, geralmente, ao redor dos olhos e cantos da boca. Também pode ser aplicado para aumentar o volume dos lábios e das bochechas e para corrigir algumas imperfeições.

O ácido deve ser aplicado somente por profissionais da área, ou seja, dermatologistas e dentistas. O profissional precisa fazer pequenas picadas na região em que deseja inserir o ácido e utiliza anestesia para reduzir a sensibilidade e a dor. Esse procedimento é bem rápido, não precisa que o paciente fique internado.

Saiba que os resultados do procedimento surgem imediatamente, logo após a aplicação, e duram cerca de 8 meses, dependendo do organismo de cada indivíduo, da quantidade de gel inserida e da profundidade das marcas e do nível das rugas.

Quais os cuidados após o preenchimento com ácido hialurônico?

É indicado não fazer massagens no local de aplicação nas seis primeiras horas após o procedimento. Depois desse período, o paciente está liberado para fazer limpeza suave, aplicar maquiagens e proteção solar. O protetor solar é primordial para evitar o surgimento de manchas nas primeiras 24 horas. Ainda é recomendado evitar atividades físicas nas primeiras horas.

Quais as verdades e as mentiras a respeito do preenchimento com ácido hialurônico?

Os esteticistas não podem aplicar ácido hialurônico injetável em sua clínica. A aplicação consiste em um procedimento invasivo, por essa razão só pode ser feita por dentistas e médicos.

É preciso saber que o ácido e a toxina botulínica são tratamentos distintos. A toxina é inserida no músculo para relaxá-lo e reduzir sua ação da formação de linhas de expressão e rugas. Já o ácido, por sua vez, é aplicado para preencher sulcos e onde falta pele, portanto, não é inserido nos músculos.

É mentira que os cremes e séruns com ácido agem da mesma forma que o injetável. Esses produtos têm a finalidade de melhorar a hidratação e a textura da pele, recuperando seu aspecto quando não existem marcas muito profundas. Já o ácido injetável consegue preencher as regiões que apresentam sulcos mais profundos. Para decidir qual a melhor opção para o seu caso, busque por um profissional que entende do assunto, como um dermatologista ou dentista de sua confiança.

É possível usar ácido em maiores de idade desde que exista a indicação de um especialista. Sendo que o mais indicado é iniciar o tratamento a partir dos 25 anos. Mas, em caso de dúvidas, busque por um profissional. Além disso, é necessário frisar que não é indicado realizar o procedimento durante a gestação e a amamentação.

Portanto, o preenchimento com ácido hialurônico é invasivo e precisa ser feito por um profissional capacitado e de qualidade. Procure por clínicas que sejam capazes de oferecer um tratamento eficiente e satisfatório. Hoje em dia, é um tratamento muito procurado, pois é capaz de melhorar a autoestima de muitas pessoas. Para que você se sinta feliz com o resultado, busque pessoas que entendam do assunto. Sua pele pode ficar bem mais vistosa com esse procedimento.

Gostou do post? Então aproveite para compartilhar em suas redes sociais, assim seus amigos também ficam por dentro desse assunto importante!

Postado em 29/04/2021.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter