Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Você já ouviu falar sobre o preenchimento facial? Descubra o que é aqui



A atuação odontológica evoluiu muito nos últimos anos. Se antes ela era focada apenas em manter a saúde bucal em dia, hoje ela também tem um forte apelo estético. Quem fica incomodado com o aparecimento de rugas ou marcas de expressão no rosto, por exemplo, pode contar com a ajuda de um dentista para amenizar esses efeitos com o preenchimento facial.

Esse procedimento que ganhou muita força nos últimos anos e promete continuar arrebatando corações. Se você ficou curioso e quer saber como ele funciona, então está no lugar certo! Leia este artigo até o final e fique informado. Vamos juntos nessa? 

O que é o preenchimento facial, afinal?

Em linhas gerais, o preenchimento se caracteriza como um procedimento estético que ajuda a suavizar rugas e marcas de expressão em regiões específicas. Entre as principais delas, podemos destacar a testa, os temidos e populares “pés de galinha” (que ficam ao redor dos olhos) e o “bigode chinês”.

Além disso, o procedimento também pode ser aplicado para dar volume a algumas regiões. Isso acontece porque, conforme envelhecemos, partes do nosso rosto podem perder o volume, como os lábios, por exemplo. O preenchimento é uma ótima forma de recuperar esse aspecto e garantir o ar de jovialidade que muitas pessoas gostam. 

Como ele pode ser feito?

Os resultados podem ser atingidos por meio de aplicação de ácido hialurônico ou toxina botulínica  tudo dependendo do que cada paciente deseja melhorar. O ácido hialurônico, por exemplo, é responsável por devolver o volume perdido ou preencher um lugar que precisa recuperar o formato ou a proporção.

Ele é usado para repor os vincos e recuperar os contornos do rosto, um aspecto que, como adiantamos, pode ser perdido conforme a pessoa vai envelhecendo. Isso sem contar na possibilidade de ser explorado em caso de olheiras, aumento de lábios e proteção para as linhas que ficam ao redor dos lábios. Convenhamos: uma vantagem e tanta!

Já a toxina botulínica (popularmente conhecida como botox) é aplicada para tratar a musculatura. Sua função é relaxar o músculo de movimentos  e a região da face (como sobrancelhas, região dos olhos e testa) tem muita movimentação. A ideia é minimizar os efeitos e suavizar as marcas de expressão (e não paralisar, como muitas pessoas pensam).

A aplicação costuma demorar uma média de 15 a 20 minutos, mas é bom deixar claro que os resultados não aparecem imediatamente. De um modo geral, eles surgem depois de 48 horas e os efeitos completos só são percebidos uma semana depois do procedimento.

Quanto tempo o procedimento costuma durar?

A aplicação de toxina botulínica deve ser refeita mais ou menos a cada 6 meses. Isso porque, depois de um tempo, a substância já foi gasta e a pessoa começa a resgatar a movimentação. A boa notícia é que a ideia de suavizar as rugas traz ótimos resultados e prova disso é que, mesmo depois do desgaste da substância, elas nunca mais voltam a ser como eram.

A periodicidade é diferente no caso do ácido hialurônico. Como pode apresentar densidades diferentes, então a durabilidade também pode variar. Uma opção menos densa, por exemplo, pode ser usada para tratar olheiras (e durar menos tempo) e outras opções mais densas podem tratar o contorno facial (e durar mais tempo). As opções mais densas podem durar até 2 anos, dependendo sempre da faixa etária e estilo de vida do paciente.

Fazer preenchimento fácil é dolorido ou deixa algum tipo de hematoma?

Esse é outro aspecto que muitas pessoas consideram, mas que não tem resposta fácil. Como a sensação de dor varia muito de pessoas para pessoa, é difícil dar um veredito. Para aliviar, muitas clínicas apostam em um anestésico que é aplicado meia hora antes para aliviar os sintomas.

Embora o procedimento tenha um perfil tranquilo, algumas pessoas sentem mais dor, mas é bom destacar que, de um modo geral, tudo é suportável.


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


Quando o assunto é o pós-procedimento, então a região pode ficar roxa. Como a aplicação é feita por meio de agulha, sempre existe a possibilidade de deixar algum tipo de hematoma, por menor que seja. Ainda assim, todos eles somem em uma média de 3 dias e um corretivo costuma ser mais que suficiente para disfarçar a situação. Outras reações, como inchaço, variam de pessoa para pessoa, mas uma compressa de gelo também costuma trazer ótimos resultados.

O que fazer para prolongar os efeitos?

Agora que você já sabe que o processo é reversível, pode ser que esteja se perguntando o que fazer para prolongar os efeitos. Veja algumas medidas que elencamos abaixo e que podem ajudar você.

Use filtro solar regularmente

A aplicação de filtro solar é muito benéfica para proteger a pele das radiações solares. Como o contato com esses raios pode provocar um processo natural conhecido como fotoenvelhecimento, muitos pacientes apresentam mais rugas precoces caso estejam desprotegidos. Isso acontece porque a radiação destrói o colágeno, componente que promove a elasticidade. Por isso, adote o uso do protetor solar diariamente e tente reaplicá-lo de tempos em tempos.

Hidrate a pele

Uma pele bem hidratada dá aquela sensação incrível! O que poucas pessoas se lembram é que esse processo preserva o colágeno e a elastina, dois componentes que conferem firmeza e estrutura para a pele. Esse é um motivo a mais para adotar a prática, não é mesmo? Para ter resultados ainda melhores, procure um produto com ativos hidratantes.

Tenha hábitos saudáveis

Além de cuidar da pele, é bom adotar outros hábitos saudáveis que melhoram o seu estilo de vida. Uma alimentação equilibrada e o consumo de água, por exemplo, costumam trazer ótimos resultados para a manutenção da pele.

Os maus hábitos também devem ser evitados, como o consumo de açúcar em excesso. Nesse caso, além de aumentar a taxa de glicose, ela pode provocar a glicação. Esse processo acontece quando o excesso de glicose se liga às proteínas como o colágeno. Nesses casos, a proteína perde sua função e as rugas aparecem com mais facilidade. O paciente que fuma também pode sofrer mais com a fumaça do cigarro.

Por isso, é importante adotar uma alimentação equilibrada e deixar vícios desse tipo de lado. Para completar, pratique atividades físicas e tente controlar o estresse.

Aplique antioxidante

Esse componente ajuda a potencializar a ação do filtro solar, além de proteger a pele contra os danos da poluição. Essas substâncias são importantíssimas, pois neutralizam os radicais livres que provocam o envelhecimento da pele e formação de rugas.

Depois de entender um pouco melhor como funciona o preenchimento facial, esteja atento e procure um profissional especializado para cuidar você. Um dentista pode ser muito indicado em situações desse tipo, pois ele conta com toda expertise para harmonizar seu rosto da melhor maneira possível!

Conheça agora mesmo o nosso time de especialistas da Sorridents e conte com nosso suporte. Entre em contato conosco agora mesmo e surpreenda-se! 

Postado em 16/07/2019.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter