Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

5 dicas de saúde bucal que você precisa conhecer agora!


5 DICAS DE SAÚDE BUCAL QUE VOCÊ PRECISA CONHECER AGORA!

Nós sabemos que a maioria das pessoas se preocupa com corpo e a aparência. Mas será que você anda cuidado tão bem da saúde da sua boca? Vai ao dentista com regularidade? Escova os dentes com a frequência certa? Evita comer doces para não prejudicar a saúde dos dentes? Cuidar da saúde desta parte do corpo é bem simples e para te ajudar vamos te dar 5 dicas de saúde bucal.

Consuma alimentos ricos em fibras

As fibras dos alimentos não fazem bem apenas para o nosso sistema digestivo, elas ajudam também na saúde dos dentes. Ingerir refeições com mais fibras significa que o alimento será mastigado por mais tempo e esse contato dos dentes com as fibras ajuda a arrastar impurezas que ficam neles. Portanto, invista em frutas, verduras, raízes, cereais e outros alimentos fibrosos.

Use o fio dental

As pessoas possuem certa resistência cultural para usar o fio dental. Porém, é preciso adotar esse hábito, porque ele é extremamente importante. A nossa escova de dente, por mais macia e tecnológica que seja, não consegue alcançar alguns locais da boca, principalmente entre os dentes. Restos de comida ficam entre um dente e outro e somente o fio dental consegue removê-los por inteiro.

Evite comer doces

Reduzir o consumo de doces traz várias vantagens. É possível reduzir medidas, prevenir o diabetes e ainda por cima melhorar a saúde bucal. O grande problema dos doces é que, apesar de quase irresistíveis, eles são o principal alimento para as bactérias que corroem os dentes, formando a cárie. Assim, quanto mais doces você consome, maior será a proliferação de bactérias.

Escove os dentes após as refeições

Você acordou, escovou os dentes, tomou o seu café da manhã e foi direto para o trabalho. Parece familiar? O que tem de errado nessa rotina? Faltou voltar ao banheiro após a refeição e escovar os dentes novamente para retirar os restos de comida que ficaram dos alimentos.


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


Escovar os dentes sempre depois de comer qualquer coisa é muito importante. Mesmo aquele lanchinho da tarde, nem que seja só uma fruta, é necessário fazer a limpeza dos dentes logo após. Todos os alimentos contêm carboidratos, que nada mais são do que açúcares e como já foi dito logo acima, eles são a melhor fonte de alimento para bactérias que corroem os dentes.

Visite o dentista regularmente

Você faz os exames de rotina. Faz exames de sangue, neurológicos, cardíacos, tudo no tempo certo e segue as orientações médicas a risca. Mas, e o dentista? Quanto tempo tem que você não vai a um? Esse profissional deve ser visitado, pelo menos, a cada 6 meses.

Desta forma você consegue evitar danos maiores como a formação de uma cárie, a necessidade de fazer uma obturação ou canal ou mesmo a perda de um dente. O mau hálito também é algo que causa muito incômodo e pode ser resolvido facilmente caso o problema seja bucal.

Cuidar da aparência e da beleza nunca foi tão importante quanto nos tempos atuais. Porém, é preciso ter em mente que um rosto bonito também se faz com dentes saudáveis. Seguindo essas dicas de saúde bucal você certamente conseguirá ter um belo sorriso.

Gostou dessas dicas de saúde bucal? Veja mais sobre o assunto clicando nesse outro artigo do blog.

Postado em 02/06/2016.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter