Blog Saúde Bucal

4 dicas para adaptação ao aparelho móvel

Quem precisa usar aparelho móvel nos dentes deve tem uma responsabilidade a mais. Afinal, é o seu uso constante que implicará no alinhamento dos dentes. Como a adaptação pode demorar dias, é importante ficar atento a alguns detalhes para que você não deixe de usá-lo nessa fase.

Por exemplo, pode haver um desconforto para falar com o aparelho na boca durante os primeiros dias. Por ser uma peça móvel, também há o risco de perdê-lo ou de esquecê-lo em algum lugar. 

Neste post, confira algumas dicas para ajudá-lo durante a adaptação ao aparelho móvel, para que você se acostume mais fácil a esse novo acessório. Acompanhe!

Quais são os tipos de aparelho móvel?

Os aparelhos mais comuns são os de contenção — usados para manter os dentes alinhados após o tratamento ortodôntico, feito com o aparelho fixo ou alinhadores — e os ortopédicos, usados em crianças para auxiliar no desenvolvimento ósseo e ajustar a posição da língua e da mandíbula.

O que fazer para melhorar a adaptação ao aparelho móvel?

A adaptação engloba desde a pessoa se acostumar com o aparelho dentro da boca, até a conscientização de que ela precisa cuidar dele e armazená-lo no lugar adequado quando não estiver em uso.

Confira abaixo algumas dicas para sua adaptação ao aparelho móvel ser mais fácil e tranquila.

1. Use o máximo de tempo que puder

Acostumar-se com o aparelho móvel exige o uso constante, já que ele é um corpo estranho — que afeta a fala e pode até causar desconforto nos primeiros dias. A maneira mais fácil de se adaptar a ele é usá-lo sempre. Assim, você se acostuma rápido e ainda contribui para o tratamento.

2. Não armazene em guardanapos

Às vezes, você sai de casa sem o intuito de comer ou beber fora, mas acaba tendo que fazer uma refeição ou querendo tomar um café. Nesses casos, nunca embrulhe o aparelho em guardanapos de papel, já que eles podem ser confundidos com lixo e serem jogados fora — ou, até mesmo, esquecidos em cima da mesa.

A dica é sempre andar com a caixa especial, para armazená-lo com a segurança e higiene adequadas.

3. Retire quando for comer e ingerir bebidas quentes

O aparelho móvel é delicado, podendo quebrar durante a mastigação. Por isso, o ideal é colocá-lo sempre com a boca limpa e não ingerir comidas ou bebidas quentes durante o uso — dependendo da temperatura, ele pode sofrer deformações e não trazer o resultado esperado.

4. Deixe longe de animais de estimação

Quem tem um pet em casa sabe que qualquer objeto é motivo de brincadeira. O aparelho móvel também pode se transformar em um brinquedo, se você não tomar cuidado. Quando não estiver usando, mantenha-o sempre guardado em segurança e longe dos seus bichinhos.

A adaptação ao aparelho móvel pode ser bem tranquila, se você seguir as orientações e fazer uso dele constantemente. Para atingir o resultado esperado, o ideal é mantê-lo higienizado e guardado na caixa apropriada — enquanto estiver fazendo uma refeição, por exemplo. Assim, você terá sucesso no tratamento, sem ter surpresas desagradáveis com o seu aparelho.

Agora que você já sabe como se adaptar ao aparelho móvel, confira algumas dicas de higiene para quem usa o aparelho fixo e quer manter a saúde bucal intacta!

 

 

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada