Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Aparelho Fixo e Móvel, você conhece a diferença?


aparelho ortodôntico


Sorriso bonito é sorriso saudável. Ou seja, um conjunto de elementos que precisa estar em harmonia. A estética e a saúde são beneficiadas por dentes bem alinhados, favorecendo desde a beleza à mastigação adequada.

O prejuízo de ter dentes desalinhados vai além da estética, eles são mais difíceis de higienizar, podem acumular sujeitas e serem até perdidos por deterioração. Além de, em muitos casos, serem responsáveis por dores de cabeça e musculares. Se você tem dentes tortos a melhor solução pode ser o aparelho dental, pois ele corrige a posição dos dentes e também dos ossos sendo fixo ou móvel.


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


O aparelho ortodôntico fixo tradicional é o mais antigo e mais utilizado pelos dentistas até hoje, pois é simples, muito eficaz e tem custo de manutenção acessível. Este aparelho é composto por braquetes metálicos que são colados aos dentes. Nos braquetes é encaixado o fio metálico que “desentorta” os dentes e são presos por elásticos, as bandas metálicas nos últimos dentes (do fundo) servem para sustentar o aparelho. Devido a sua estrutura, este tipo de aparelho suporta desde desalinhamentos simples até os mais severos.

Outro tipo de aparelho muito usado, principalmente em crianças, é o aparelho ortodôntico móvel. Ele é feito de resina acrílica e fio de aço inoxidável, são apoiados na gengiva bucal e nos dentes para fazer uma leve pressão e levar a correção dos dentes. O aparelho é recomendado para pacientes que precisam de uma leve correção e também exige disciplina, pois depende totalmente do paciente quanto ao uso.

Visite o dentista para uma avaliação da sua saúde bucal e para saber se há a necessidade de utilizar aparelho dental.

Postado em 22/03/2016.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter