Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

4 cuidados bucais diários que não levam mais de 5 minutos da sua rotina!


cuidados bucais diários

Aquele hálito fresco, um sorriso bonito com dentes limpos, uma gengiva que não sangra ou dói durante a escovação… essas são características que todo mundo busca para sua boca. A manutenção da saúde bucal é facilmente realizada com cuidados simples e práticos, que podem ser adicionados com facilidade no dia-a-dia de sua família. Aprenda quais são os 4 cuidados bucais diários que não levam mais de 5 minutos da sua rotina:

1- Escovar os dentes corretamente

A escova de dente ajuda na remoção de boa parte da placa bacteriana acumulada, o que previne o aparecimento de cáries. Escolha uma escova macia, para não desgastar os dentes ou machucar as gengivas, e com a ponta redonda, assim ela vai chegar até o final do último dente. Coloque uma quantidade pequena de creme dental, já que volume não significa mais limpeza, e que contenha flúor. Agora vamos para a ação!

Divida sua boca em quatro partes e escove cada uma delas por aproximadamente 30 segundos. Faça movimentos de vai e vem, sem colocar muita velocidade ou força, assim a gengiva não sai machucada. Uma boa escovação pode ser feita sem correria em apenas dois minutinhos!

Dê a mesma atenção a todos os dentes e não se esqueça de escovar a língua, o céu da boca e as paredes das bochechas com leveza. Enxague bem para não restar partículas. Repita o processo três vezes ao dia.

2- Usar fio dental

O fio dental é responsável por fazer uma limpeza mais profunda. Ele remove os restinhos de alimento que a escova de dente deixou passar, entre os dentes e embaixo da gengiva. Existe uma variedade de opções, mas todo o tipo de fio dental tem eficácia parecida. Você pode escolher o fio que contenha a espessura de sua preferência, com ou sem sabor.

Corte 40 centímetros de fio e enrole nos seus dedos médios, deixando um pedaço de de 2 a 5 centímetros livre entre eles. Segure-o com o polegar e o indicador. Posicione-o entre os dentes e siga as curvas de cada uma deles com atenção, usando o polegar. Vá um pouco além da linha da gengiva, mas não force muito contra ela, pois você pode acabar se machucando.


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


Repita o processo em todos os dentes, de preferência antes de dormir. Fazer o procedimento uma vez ao dia por é o suficiente e você gasta em média 2 minutos!

3- Ingerir alimentos com cálcio

O cálcio é a matéria-prima de tecidos duros, como os dentes. Ter uma alimentação rica com esse mineral faz com que os dentes fiquem fortes por toda a vida. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 700 miligramas de cálcio para as crianças de 7 a 10 anos diariamente e 1.000 miligramas para adultos e  já é o bastante. Mulheres que passaram pela menopausa devem consumir 1.300 miligramas por dia.

Ele está presente nos cereais integrais (como chia e aveia), leite e derivados, peixes (como sardinha e bacalhau), em vegetais verde escuros (como espinafre, couve e brócolis) e na soja. Para que o cálcio seja absorvido, é necessário vitamina D. Você pode passar um tempinho no sol todos os dias, grande fonte dessa vitamina

4- Agendar uma consulta no dentista

Visitar regularmente o dentista é importante para avaliar as condições dos dentes e a saúde da boca em geral. Visite o profissional duas vezes por ano para fazer um check-up e uma limpeza, assim você previne vários tipos de problemas. Se você notar alguma irregularidade em sua boca, como dor, marque uma consulta.

Pratique essas cuidados bucais com seus filhos e companheiro(a) e descubra como sorrir é o melhor remédio para vida pessoal e profissional!

Postado em 14/11/2016.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter