Conheça mais sobre os nossos modelos de franquia

Como um dentista pode aumentar a sua renda?


Como um dentista pode aumentar a sua renda?

Além de questões como a satisfação dos clientes e a credibilidade, pensar na sua renda também é muito importante, já que é isso que permite que você continue na profissão. Afinal, atuar como dentista, hoje em dia, exige mais do que os conhecimentos adquiridos na faculdade. É preciso também entender sobre o mercado, sobre como conquistar pacientes e sobre como administrar e aumentar os seus ganhos em geral.

Felizmente, aumentar a renda atuando como dentista possui muitos caminhos e possibilidades. Se você é dentista e está em busca de uma renda maior, esse artigo é para você! Veja mais sobre o assunto a seguir e descubra o que você deve passar a aplicar em sua realidade.

Fazer especializações

Em geral, quanto mais especialista um profissional passa a ser, maior é o seu valor dentro do mercado. Com o dentista, isso não é diferente e, para aumentar a renda, uma das primeiras atitudes consiste em fazer especializações. Além disso, um profissional mais especializado passa mais confiança e credibilidade, atrai mais pacientes e fatura mais.

Busque áreas que estejam em crescimento ou que ofereçam boas oportunidades na região em que você atua. Especializar-se em odontologia estética, por exemplo, é uma forma de expandir suas possibilidades e conseguir aumentar a renda.

Abrir o próprio negócio

Se você atua como dentista em uma clínica ou consultório de outro profissional, o seu rendimento é relativamente mais limitado. Por mais atendimentos que você faça, uma porção considerável do salário vai para esse outro responsável.

Por isso, uma forma prática de aumentar sua renda é abrir o próprio negócio. Quando você faz isso, torna-se totalmente responsável por todas as decisões, mas também passa a ter mais chance de faturamento. Descontados os custos de manutenção, todo o lucro fica para você, aumentando a sua renda.

Associar o nome a uma marca reconhecida

Abrir um consultório, entretanto, não é uma tarefa tão simples. Existe muita burocracia envolvida e, se você não tiver um bom plano de negócios, seu investimento de tempo e dinheiro pode não ser frutífero.

Uma forma de contornar esse problema é associar o seu nome a uma marca reconhecida. Como isso é possível? Abrindo uma franquia. Ao abrir uma franquia especializada em odontologia, seu nome se apoia em uma marca que já tem o conhecimento e a confiança do público, atraindo mais pacientes facilmente.

Outro fator importante é que uma franquia já tem um plano de negócios estruturado, validado e de sucesso, o que traz mais segurança para a sua empreitada. Com mais chances de sucesso, a sua renda também aumenta devido ao fato de o negócio ser mais bem estruturado.

Observar tendências

Atender às necessidades e às expectativas dos pacientes é indispensável para conseguir aumentar a renda. Para isso, vale a pena ficar de olho nas tendências do mercado odontológico para incluí-las em seu consultório.

Oferecer clareamento dental, aparelhos ortodônticos e próteses diversas são apenas algumas formas de ficar por dentro do que mais faz sucesso no mercado atual. Isso vai fazer com que você consiga atrair mais clientes.

Ser organizado

Poucos dentistas sabem disso, mas a falta de organização pode ser uma fonte de desperdício de recursos e de renda, também. Quando você não se organiza, a sua agenda fica uma bagunça e os pacientes não são atendidos corretamente.


Quero ser franqueado


Além disso, pode ser que você perca prazos de contas ou deixe de aproveitar oportunidades, como eventos na área que ajudem a formar um networking e a captar mais pacientes. Por isso, é fundamental aperfeiçoar a sua organização. Se for necessário, contrate uma secretária para te ajudar. Quanto mais organizado você for, melhor é a sua atuação e mais renda você pode obter.

Caprichar no atendimento

O atendimento é um fator crucial para a renda. Quanto melhor for o atendimento oferecido a um paciente, mais satisfação ele gera. Como resultado, o paciente retorna mais vezes, faz mais tratamentos e gera mais confiança para o seu nome profissional.

Mais do que isso, um bom atendimento é uma forma de conquistar novos pacientes por meio do boca a boca. Um paciente satisfeito indica seus serviços para outras pessoas, que vão até seu consultório para conhecer os seus tratamentos. De maneira barata, você expande sua base de pacientes e gera mais renda — tudo isso graças ao bom atendimento.

Usar as redes sociais

O marketing digital é hoje uma poderosa ferramenta e quem não está na internet desperdiça boas oportunidades de negócio. Nesse cenário, uma das mais vantajosas possibilidades inclui o uso das redes sociais.

Por meio dessas redes você se conecta com pacientes, responde dúvidas, fornece informações importantes e aumenta a exposição da sua marca de maneira geral. Além de favorecer o relacionamento com pacientes, isso também ajuda na conquista de novas pessoas que passam a considerar você como uma possibilidade para seus tratamentos.

Para que isso funcione é importante estar nas redes sociais mais frequentadas por seus pacientes. Além disso, é necessário falar a linguagem deles para atingir melhores resultados.

Usar a tecnologia como aliada

No geral, a tecnologia pode ser uma grande aliada em busca do aumento de renda. Ao usar um software de gestão para consultórios odontológicos, por exemplo, você consegue ter muito mais organização. Esse tipo de recurso facilita a marcação de consultas, pagamento de contas e administração do consultório em geral.

Além disso, um sistema pode favorecer o seu atendimento, aumentando a sua qualidade. Ao criar prontuários eletrônicos e armazenar informações dos pacientes, o atendimento fica mais personalizado e mais assertivo. Como resultado, o relacionamento com o paciente é otimizado e estimulado, levando a cada vez mais consultas e rendimento.

Para aumentar a sua renda como dentista você deve investir desde em questões como ter o próprio negócio até em aumentar a qualidade do atendimento de maneira considerável. Se você colocar todas essas dicas em prática, os resultados aparecerão ainda mais facilmente, fazendo com que você tenha cada vez mais recursos para investir em sua carreira e se tornar um profissional de destaque.

E para você, quais são os seus maiores desafios para aumentar a renda? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Comente!

Postado em 08/07/2016.


Compartilhe

Siga-nos no facebook

Siga-nos no Linkedin

Siga-nos no Linkedin