Blog Saúde Bucal

Substância rejuvenescedora no consultório: descubra o que o produto pode fazer pelo seu sorriso

Substância rejuvenescedora no consultório

A substância rejuvenescedora é uma neurotoxina purificada produzida por uma bactéria, que tem a capacidade de diminuir a tensão e a força muscular. Ela é muito utilizada para fins terapêuticos e cosméticos.

Engana-se quem acha que essa substância pode ser usada apenas para uso estético, amenizando rugas, marcas de expressão ou para aumentar os lábios, por exemplo. O tratamento com substância rejuvenescedora no consultório também pode trazer vários benefícios para a saúde, inclusive bucal.

Na odontologia, por exemplo, ela tem sido cada vez mais utilizada para diversos tipos de tratamentos. Acompanhe neste post alguns deles.

O que essa substância pode fazer pelo seu sorriso?

A substância rejuvenescedora pode ser utilizada para tratar problemas bucais e também para tratamentos estéticos no seu sorriso. Essa substância é utilizada na odontologia há mais de 20 anos e vem se tornando cada vez mais popular.

Prevenção ou tratamento de bruxismo

Quem sofre de bruxismo aperta e range os dentes principalmente enquanto dorme e acorda com dores de cabeça e na mandíbula, além de ter os dentes desgastados. Nesses casos, a substância rejuvenescedora é aplicada no músculo da mastigação, chamado masséter, e faz com que ele fique mais relaxado.

Com a musculatura relaxada, os estímulos para o bruxismo são muito menores e, por isso, o tratamento com a substância é muito eficaz.

Correção de sorriso gengival

O sorriso gengival nada mais é que deixar a gengiva muito à mostra quando sorri. Uma das formas de tratamento desse problema é a cirurgia, e outra forma mais simples é a aplicação dessa substância.

Ela é aplicada para bloquear o músculo que faz o lábio superior levantar, e assim a gengiva aparecerá menos quando a pessoa sorrir. O resultado fica bem natural, sem dar a sensação de face paralisada.

Correção de sorriso assimétrico

Essa substância também pode corrigir assimetrias no sorriso e até na face. O procedimento é bem similar ao de sorriso gengival, e a substância é aplicada no local onde o lábio mais se eleva.

Tratamento de salivação excessiva

A sialorreia, ou salivação excessiva, é causada pela falta de controle dos músculos do rosto, da garganta ou da língua e, por isso, a aplicação de substância rejuvenescedora é uma forma de tratamento muito eficaz.

A desvantagem para esse tratamento é que ele pode demorar até cinco meses para apresentar os resultados, mas é uma ótima opção para quem não quer se submeter a uma cirurgia.

Implantes dentários

Para quem vai fazer implante dentário, a substância rejuvenescedora também é uma grande aliada. Ela ajuda na preparação dos músculos, fazendo com que eles fiquem mais relaxados, o que faz muita diferença na adaptação da prótese.

Deu para perceber que a substância rejuvenescedora é muito mais que uma substância para amenizar os sinais de envelhecimento? Com procedimentos simples é possível tratar vários problemas bucais, amenizar dores e ficar com um sorriso lindo!

Lembre-se de que é importante buscar uma clínica de confiança, com profissionais experientes e que tenham conhecimento sobre a substância rejuvenescedora. Apesar de ser uma substância segura e de fácil uso, é preciso ser aplicada com responsabilidade!

Quer saber mais sobre saúde bucal? Aproveite e baixe nosso e-book gratuito e aprenda como cuidar da sua saúde bucal para um sorriso perfeito!

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada