Blog Saúde Bucal

7 benefícios do sorriso que você precisa conhecer!

7 benefícios do sorriso que você precisa conhecer

Muitas vezes deixamos que preocupações e problemas corriqueiros afetem o nosso humor, e acabamos nos esquecendo de fazer algo que faz muito bem à saúde: sorrir! E você sabia que há muitos benefícios do sorriso?

O sorriso não somente proporciona bem-estar emocional, como traz inúmeros benefícios à nossa saúde, por isso não podemos deixar que pequenos detalhes nos impeçam de sorrir. Além disso, o sorriso também é contagioso, e pode se espalhar facilmente. Portanto, os benefícios que ele proporciona podem se estender a todos que estão ao nosso redor. Isso não é incrível?

Quais são os benefícios do sorriso para a saúde?

Reduz o estresse e ansiedade

Sorrir ajuda a reduzir os níveis de cortisol e adrenalina no organismo. Quando estamos sob situação de estresse, a produção desses hormônios é aumentada, o que a longo prazo pode causar inúmeros prejuízos à nossa saúde.

Em contrapartida, quando sorrimos, aumentamos a produção de endorfina e serotonina. Que ao contrário dos anteriores, são hormônios que melhoram nosso humor, causando sensação de bem-estar, prazer e relaxamento.

Fortalece o sistema imunológico

O estresse prejudica nosso sistema imunológico – responsável por defender o corpo do ataque de vírus e bactérias – nos deixando vulneráveis a qualquer tipo de doença, desde uma simples gripe até doenças mais graves, como o câncer.

Por isso, quando sorrimos, conseguimos manter o estresse sob controle, e dessa forma, possibilitar que o sistema imunológico trabalhe a todo vapor, nos protegendo de enfermidades e mantendo a nossa saúde em dia.

Afasta a depressão

As pessoas que têm o hábito de sorrir conseguem enfrentar situações difíceis com mais facilidade, pois tendem a desenvolver a positividade e otimismo em seu dia a dia. Com isso, é possível também fortalecer as relações e melhorar a autoestima, afastando os sentimentos de tristeza e infelicidade que favorecem o surgimento da depressão.

Melhora o sistema circulatório

Uma boa risada tem o poder de aumentar os batimentos cardíacos e o fluxo sanguíneo – como quando praticamos um exercício aeróbico – diminuindo a pressão arterial, melhorando a circulação sanguínea e promovendo uma boa oxigenação das células e tecidos de nosso organismo.

Combate as rugas

O ato de sorrir exercita vários músculos faciais, melhorando o tônus muscular dessa região e promovendo uma melhor sustentação da pele. Dessa forma, é possível atenuar, e até mesmo prevenir, a flacidez, marcas de expressão e rugas, deixando o aspecto facial mais jovem e revigorado.

Melhora a produtividade

Não há dúvidas que o sorriso no trabalho proporciona um ambiente agradável, afastando a negatividade e melhorando o relacionamento interpessoal. Assim, as pessoas se sentem mais motivadas a entregar bons resultados.

Aumenta a longevidade

Com todos esses benefícios, não tem como negar que o sorriso melhora a qualidade de vida e, consequentemente, aumenta a longevidade. Afinal, saber valorizar pequenas coisas que nos fazem bem e encarar as situações difíceis de forma positiva é fundamental para uma vida mais leve e feliz.

Gostou de conhecer os benefícios do sorriso no post de hoje? Então sorria mais e ajude a espalhar a felicidade, compartilhando esse post com seus amigos nas redes sociais!

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada