Blog Saúde Bucal

Noites mal dormidas podem causar ansiedade e até depressão

Noites mal dormidas podem causar ansiedade e até depressão

Noites mal dormidas podem causar ansiedade e até depressão. Mudanças de hábito alimentar podem ajudar muito para a conquista de um sono melhor. O que já é sabido é que uma noite mal dormida causa sonolência e cansaço ao longo do dia. As alterações no humor, irritabilidade, desânimo e até falta de vontade de realizar coisas que antes davam prazer podem se tornar bastante graves. Esse cansaço provocado por noites insones pode aumentar o risco de depressão e alterações psicossomáticas, como ansiedade, que atrapalha ainda mais o sono chegar.

Médicos sugerem a prática de esportes como um dos fatores para fazer o paciente ter uma noite de sono tranquila.  A atividade física libera substâncias que proporcionam bem-estar e melhoram a qualidade do sono. O recomendado é praticar uma atividade aeróbica na parte da manhã. Exercícios como ioga, pilates e técnicas de relaxamento podem auxiliar, se o problema for relacionado a dificuldades em iniciar o sono.

Noites mal dormidas podem causar ansiedade e até depressão

A insônia também está relacionada com o peso excessivo, quando está excluída a hipótese de stress. Para evitar a obesidade, os especialistas recomendam uma dieta rica em produtos naturais, vegetais e verduras em abundância, cereais integrais, pouca ingestão de gorduras e para ajudar no pique deve-se incluir também ferro, ácido fólico e vitaminas do complexo B, principalmente a B12.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Publicações Relacionadas

Saúde Bucal

6 principais mitos sobre faceta dentária

As facetas de porcelana estão sendo muito utilizadas nas clínicas odontológicas por conta dos excelentes resultados proporcionados nos dentes, da rapidez em que são colocadas

Encontre a Clínica mais perto de você!

Carregando Unidades...

Selecione uma Unidade para carregar as Datas

Nenhum horário disponível para a data selecionada