A assessoria de imprensa é fundamental para o desenvolvimento eficiente das clínicas odontológicas, especialmente, visto que ela promove uma maior visibilidade e uma conquista notável para a sociedade.
Ademais, a assessoria de imprensa tem como principal função estabelecer uma conexão entre o paciente e os canais de comunicação. Logo, tem por objetivo conquistar um espaço na mídia, trazendo melhores resultados para o seu negócio.
A partir disso, abordaremos neste post o que é uma assessoria de imprensa e quais as vantagens de tê-la com sua empresa. Continue a leitura e confira!
O que é a assessoria de imprensa?
A assessoria de imprensa é um projeto de comunicação que tem por objetivo conquistar a mídia, como marcas, jornais ou empresas, por meio de um relacionamento próximo com eles.
Esse trabalho é algo muito específico e exige muito esforço, por isso é de suma importância a escolha de uma assessoria mais renomada, para que o risco de ocorrer prejuízos seja menor.
O que faz uma assessoria de imprensa?
O objetivo dessa ação é buscar um aumento da visibilidade da empresa e, consequentemente, um maior reconhecimento no mercado de trabalho, visto que, a cada dia, as clínicas odontológicas existentes tornam-se mais competitivas.
O profissional dessa área deve fazer todo um estudo e análise da empresa a que prestará serviço, analisando a marca, os dados do empreendimento e serviços prestados, a fim de alcançar resultados positivos e satisfatórios.
Esse fato contribui para uma maior atração do público, visto que quanto mais uma empresa é eficiente e vista no que faz, mais alcance e buscas ela terá.
No nosso país, a assessoria de imprensa é muito buscada, pois ela exerce um papel muito importante para os estabelecimentos que desejam crescer e alcançar espaço no mercado de trabalho.
Quais as principais vantagens de contar com esse serviço?
Visto o que foi dito, falaremos a seguir sobre as principais vantagens da assessoria de imprensa. Acompanhe.
Aumenta a visibilidade nos veículos de comunicação
Essa vantagem é umas das principais que são oferecidas, uma vez que ela promove a visibilidade da sua marca em sites, revistas, jornais, rádio e até na televisão.
Logo, é na parte da publicidade que sua clínica consegue visibilidade, pois ela possibilita a acesso aos veículos de comunicação mais eficientes e relevantes, sem que você precise usar seu tempo.
Isso ocorre de maneira eficiente, pois o assessor de imprensa tem todo o material necessário para desenvolver esse benefício, como o conhecimento e a quantidade de contatos necessários para estabelecer diálogos e parcerias com os responsáveis dessas vias.
Fazer toda essa tarefa sozinho é muito difícil e apresenta altos riscos de não dar certo. Dessa forma, o esforço acaba sendo inútil e seu tempo e dinheiro acabam sendo jogados fora.
Quando não se tem os veículos necessários, tudo se torna mais difícil e com altos riscos de gerar prejuízos para a clínica.
Logo, é notório a importância da assessoria para promover esse beneficio nas clínicas odontológicas, quanto mais por dentro dos padrões exigidos a sua empresa estiver, mais fácil será de atingir os objetivos.
Conquista autoridade e credibilidade
Esse fato é uma consequência da presença nos veículos de comunicação. Com a empresa nesses meios, não é somente o alcance que é ampliado, mas também a sua autoridade no mercado.
Isso é muito recorrente, pois quanto mais um leitor ou público visualiza matérias e posts sobre sua clínica, maior será o desejo de busca sobre os seus serviços. E assim a sua autoridade cresce de maneira significativa, sendo apto a desenvolver diversas outras autoridades sobre os assuntos expostos por essas vias.
Ademais, quanto mais o seu estabelecimento aparece nos locais, maior será a credibilidade, desenvolvendo uma significativa confiança do público. Fator importante na hora das decisões de compras.
Com o auxílio do assessor, ele fará com que o trabalho realizado se direcione para o público desejado, potencializando a busca dos pacientes pelos serviços prestados em sua clínica.
Não somente o público que verá a sua atuação, mas também empreendedores renomados e jornalistas, que desejarão fazer parcerias com a sua clínica.
Traz maior valor agregado à marca
Ao ver notícias sobre a sua empresa e toda a sua credibilidade, é mais viável confiar e admirar os serviços prestados. Com a sua marca toda exposta em diversos segmentos da mídia e de maneira positiva, mais pessoas começam a conhecê-la e você ganha um maior reconhecimento.
Esse reconhecimento viabiliza o fortalecimento da clínica odontológica, que passa a custar mais para o público-alvo. Um estabelecimento que está constantemente nas mídias e principalmente nas redes sociais passa uma maior segurança e quebra algumas dúvidas e indecisões das pessoas que buscam por esses serviços.
É importante ressaltar que não é apenas o paciente que passa a valorizar mais a marca, mas também parceiros, investidores e diversos fornecedores.
Ajuda na formação da sua equipe
Apesar de não ser o foco da assessoria de imprensa, ela, consequentemente, acaba gerando esse benefício. Ao aumentar a credibilidade e a visibilidade do seu negócio, ele atrairá inúmeros colaboradores. E essas pessoas, ao ver o sucesso acontecendo, desejarão trabalhar nela.
Como também, esse fato gerará uma seleção melhor de pessoas mais especializadas e renomadas para o contrato de trabalho na sua empresa.
Assim, com o aumento de profissionais interessados em trabalhar, ficará mais fácil contratar pessoas mais qualificadas e aptas, com o perfil que você deseja e que fazem jus aos valores e custos da sua marca.
Com o desenvolvimento da identidade da clínica, a comunicação interna da equipe melhora de forma significativa, pois os funcionários terão uma visão mais ampla e atualizada dos acontecimentos da empresa. Assim, a equipe fica integrada e disposta a ajudar no alcance dos objetivos da organização.
Aumenta as vendas
Após você ter lido tudo o que foi dito, fica mais fácil identificar esse benefício. O aumento das vendas é uma consequência natural da atuação de um trabalho bom e eficaz da assessoria de imprensa.
É visível que, se há melhorias na credibilidade, no valor da marca e na sua visibilidade no mercado de trabalho, as vendas dos serviços prestados crescem de forma espontânea.
Além do mais, com uma equipe mais eficaz e especializada, sua presença nos locais é de suma importância, gerando credibilidade para os receptores.
Portanto, é notório o quanto a assessoria de imprensa é imprescindível para tornar a sua clínica odontológica diferenciada das outras. A exemplo, vale ressaltar o apoio que a Sorridents oferece aos seus franqueados.
Gostou de saber as vantagens de ter uma assessoria de imprensa e como podemos ajudar nesse processo? Então dê uma olhada agora mesmo em nosso site e saiba mais sobre o nosso negócio!