Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Conheça 7 alimentos que fazem bem aos dentes


Conheça 7 alimentos que fazem bem aos dentes

Uma visita ao dentista pode garantir a limpeza eficiente dos dentes ou um bom tratamento para deixar o sorriso mais branquinho e bonito. No entanto, o cuidado para uma boa saúde bucal deve começar em casa, tanto com o hábito de escovar os dentes após as refeições, quanto com uma alimentação mais seletiva e de qualidade.

Por isso, conheça neste post 7 alimentos que fazem bem aos dentes e garantem um sorriso muito mais bonito!

1. Queijos

Além de terem cálcio e fósforo, duas substâncias muito importantes para o fortalecimento dos dentes, os queijos também têm caseína, uma proteína com ação reparadora no esmalte dentário.

Queijos de consistência mais dura, como o parmesão, são ótimos aliados no clareamento dos dentes! Isso porque o queijo aumenta a salivação, o que neutraliza o pH da boca, diminuindo a acidez e a deterioração dos dentes, além de ajudar a eliminar os restos de alimentos que ficam presos neles.

2. Morango

O morango, além de delicioso, também é um excelente aliado para quem deseja manter seu sorriso branquinho! Isso porque a fruta é rica em vitamina C, que combate o acúmulo de placa bacteriana, e também em ácido málico, que tem efeito adstringente e previne manchas amareladas.

3. Maçã e pêra

Como a maçã é um alimento muito fibroso, os dentes ficam mais limpos a cada mordida. Além disso, a fruta estimula o fluxo de saliva, que ajuda a limpar os dentes e neutraliza o pH da boca, prevenindo a cárie e o surgimento de doenças na gengiva. As pêras também têm muitas fibras e, assim como a maçã, contribuem para a saúde bucal.

4. Nozes e castanhas


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


Os óleos que as nozes e as castanhas contêm ajudam a criar uma película sobre os dentes, que diminui potencialmente a capacidade de as bactérias grudarem neles para formar a placa bacteriana e causar cáries.

5. Gomas de mascar sem açúcar

Os próprios dentistas recomendam mascar gomas durante quinze a vinte minutos após as refeições. Mas atenção: escolha gomas de mascar sem açúcar, pois este é um dos maiores inimigos dos dentes.

Essas gomas de mascar são adoçadas com xilitol, um tipo de açúcar que as bactérias que vivem na boca não conseguem metabolizar, sendo um excelente agente anticárie. O ato de mascar essas gomas por apenas vinte minutos aumenta o pH da saliva em mais de cinco vezes!

6. Leite e iogurte

Os produtos lácteos, como o leite e o iogurte, são ricos em cálcio e fosfato, substâncias que intensificam a remineralização dos dentes, tornando-os mais fortes e resistentes. Além disso, esses alimentos elevam o pH da boca, diminuindo a exposição dos dentes ao ácido que causa sua deterioração.

7. Espinafre

Por ser um alimento rico em fibras, o espinafre proporciona uma limpeza natural dos dentes e ainda ajuda a aumentar o fluxo de saliva. Além disso, o ácido oxálico presente no espinafre ajuda na absorção do cálcio, um mineral extremamente importante para os dentes.

Gostou do nosso post de hoje sobre os principais alimentos que fazem bem aos dentes? Então aproveite para compartilhá-lo em suas redes sociais!

Postado em 05/08/2016.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter