Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

5 dicas para evitar o mau hálito


5 DICAS PARA EVITAR O MAU HÁLITO

Se tem uma coisa que pode ser bastante desagradável, é o mau hálito! Você pode estar conversando com alguém e nem percebe que está saindo um cheiro ruim da sua boca. É muito difícil que a pessoa descubra sozinha que está com esse problema — na maioria das vezes, familiares e amigos mais íntimos acabam dando o alerta.

O bom disso tudo? Existem várias formas de evitar o mau hálito, o que também depende do que está causando esse incômodo. Esse problema não é uma doença, e sim uma maneira que o nosso corpo tem de informar de algo não vai bem. Portanto, continue a leitura e confira nossas dicas de como evitar o mau hálito! Vamos lá?

As principais causas do mau hálito

Partindo do mais básico e previsível, alimentos como alho e cebola podem deixar mau hálito — e causam um cheiro bem característico e fácil de identificar.

Outras causas comuns são:

  • Fumo;
  • Ingestão excessiva de álcool;
  • Boca seca;
  • Insuficiência renal ou hepática;
  • Doenças gástricas;
  • Falta de higiene bucal;
  • Infecções na garganta ou pulmonares;
  • Hipoglicemia;
  • Diabetes não compensado;
  • Jejum prolongado.

Como evitar o mau hálito

Certamente, não há nada melhor do que a prevenção! Cuidar bem da sua saúde, especialmente a bucal, é uma maneira eficaz de evitar esse constrangimento. A seguir, conheça algumas dicas práticas de como evitar o mau hálito:

Cuide da saúde bucal

A melhor maneira de evitar o mau hálito é manter as bactérias longe dos dentes. Escová-los após cada refeição (inclusive lanches), usar fio dental (pode ser sempre na última escovação do dia) e aplicar enxaguante bucal são ótimas formas de prevenir o mau hálito.

Use o raspador de língua


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


Essa não é uma prática muito comum, mas deveria se tornar um hábito! Além dos dentes, também podemos encontrar inúmeras bactérias na língua. O raspador de língua pode reduzir o mau hálito por curto prazo, ajudando em situações mais urgentes.

Umedeça a boca sempre

Beber, em média, 2 litros de água por dia ajuda o funcionamento do organismo como um todo e hidrata a mucosa da boca. Isso reduz o mau hálito! Uma outra forma de ingerir líquidos e manter a boca sempre hidratada é consumindo sucos, especialmente os cítricos.

Coma de 3 em 3 horas

Além de fazer com que seu metabolismo trabalhe mais rápido — o que ajuda você a queimar mais calorias —, comer de 3 em 3 horas também ajuda a manter o mau hálito bem longe. Quando ficamos muitas horas sem nos alimentar, uma grande quantidade de suco gástrico é liberado. Resquícios desse ácido podem chegar até a boca por meio do esôfago, provocando o mau hálito.

Vá ao dentista periodicamente

Por mais que a gente escove os dentes, use fio dental e enxaguante bucal como manda o roteiro, ir ao dentista periodicamente é essencial. A única forma de limpar os seus dentes de maneira profunda é indo ao consultório de um profissional para que ele faça a limpeza. Essa é uma excelente maneira de evitar o mau hálito!

Mesmo depois de todos os cuidados necessários, o problema persiste? Então, pode ser que seu mau hálito não seja diretamente relacionado à saúde bucal. Consulte um médico, que recomendará os exames necessários para descobrir a verdadeira causa do problema.

E então, pronto para acrescentar esses hábitos de como evitar o mau hálito na sua rotina? Tem outras sugestões ou dúvidas sobre o assunto? Deixe seu comentário e entre para a conversa!

Postado em 13/07/2016.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter