Agende a sua avaliação
Ou agende pelo telefone 0800 601 1520

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Entenda a importância de fazer a limpeza dentária a cada 6 meses


limpeza dentária

A limpeza dentária realizada no consultório odontológico é um processo essencial para manter a saúde bucal em dia. Mesmo com uma escovação correta, uso diário do fio dental e de enxaguantes bucais, nossa boca pode acumular tártaro e placa bacteriana. Por isso é importante que a profilaxia dentária seja feita a cada seis meses. Essa é a melhor forma de evitar problemas bucais.

Entenda a importância de fazer a limpeza dentária a cada 6 meses e confira como o procedimento evita várias doenças periodontais e a placa bacteriana!

Evita tratamentos de canal

Com a limpeza bucal em dia fica muito mais difícil que novas cáries se alojem nos dentes. Assim, diminui a necessidade de um tratamento restaurador. Ou seja, com a limpeza realizada duas vezes por ano e uma higiene correta todos os dias, você corre um risco menor de precisar de um canal.

Além de pesar no bolso, o tratamento de canal é um processo desagradável. Portanto, pense nisso na próxima vez que cogitar adiar a consulta ao seu dentista.

Regride doenças dentárias

Diversas enfermidades bucais, como periodontite, gengivite ou cárie, podem ser impedidas de avançar caso estejam acontecendo há somente 6 meses. Por isso, é tão importante fazer a limpeza dos dentes com essa frequência. Afinal, a prevenção é sempre o melhor remédio.

Ajuda na manutenção da higiene caseira

A profilaxia dentária a cada semestre auxilia a limpeza realizada pelo paciente em casa. E isso impede a formação de novos cálculos, além da placa bacteriana, uma película constituída de restos de alimentos e bactérias que se forma sobre nossos dentes.

Diminui a chance de perda dos dentes

A probabilidade de perder dentes é reduzida com a profilaxia dentária semestral. O prejuízo pode ocorrer por conta de transtornos como cáries, falta de higiene, entre outros. Uma cárie, por exemplo, pode evoluir para um canal se o dente não for restaurado e, se o paciente não realizar o tratamento, corre o risco de perdê-lo. Mais um motivo para você não deixar de visitar seu dentista ao menos uma vez a cada seis meses.

A limpeza dentária é um procedimento simples

A limpeza profissional compreende a raspagem do tártaro, além de um polimento da superfície dos dentes para remover manchas e placa bacteriana. Geralmente, o procedimento é indolor.

Mas quem sofre com dentes sensíveis pode ter a necessidade de usar um anestésico tópico antes de começar o tratamento. Entretanto, não precisa ter medo. O processo é muito tranquilo, apesar de ser extremamente necessário para a saúde dos seus dentes.

É essencial realizar a higiene dos dentes com seu dentista, no mínimo, duas vezes por ano. Como vimos, essa é a melhor forma de evitar diversos problemas sérios, como a perda dos dentes, por exemplo. Cuidar do nosso sorriso é simples, basta não deixar de realizar a rotina de higiene.

Agora que você já sabe a importância de realizar limpeza dentária a cada 6 meses, não deixe de assinar nossa newsletter. Dessa forma, você fica sempre por dentro de informações de utilidade sobre a sua saúde bucal!

Postado em 23/12/2016.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter