Blog Saúde Bucal

Sensibilidade dental tem cura

dentes sensiveis

Quando descuidamos da saúde bucal muitos problemas surgem, como: cáries, mau hálito, dentes amarelados. Entre essas doenças, existem muitas outras que afetam a nossa qualidade de vida, como a sensibilidade dentária.

Dores e incômodos aos estímulos de quente, frio, acidez ou doce são as principais manifestações do problema. Muitas vezes não despertam muita atenção porque são dores que vem de repente e passam logo. As pessoas que tem esse tipo de problema aprendem, na maioria das vezes, a conviver com ele, sem sequer tomar os cuidados necessários para que ele seja evitado.

A sensibilidade dentária é ocasionada pelo desgaste da superfície dos dentes, ou exposição da raiz dentária, em casos mais graves.

 

Como tratar a Sensibilidade Dental

É possível tratar a sensibilidade e recuperar a saúde bucal. Em consultório, existem tratamentos que visam recobrir a dentina exposta utilizando produtos à base de flúor e resinas. Também é recomendado o uso de produtos dessensibilizantes, como enxaguantes bucais e cremes dentais especiais para dentes sensíveis.

Como prevenir a Sensibilidade Dental

Uma forma simples de prevenir a sensibilidade é ter cuidado ao escovar os dentes, sem esforçar a escova nos dentes e gengivas. Fique atento também se a sua prótese ou aparelho dental está muito apertado, pois podem contribuir para a doença.

Sem esquecer de visitar o dentista a cada seis meses para um diagnóstico completo da sua saúde bucal.

Agende já sua consulta em uma Clínica da Sorridents.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada