Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Saiba tudo sobre como cuidar e higienizar implantes dentários


como cuidar e higienizar implantes dentários

Higienizar implantes dentários, diariamente, é muito importante para evitar uma série de doenças, como a mucosite (inflamação na parte interna da boca) e a peri-implantite (infecção ao redor do implante). Além disso, assim como ocorre com pacientes que possuem dentes naturais, é preciso visitar o dentista regularmente e sempre utilizar fio dental.

Quer saber mais detalhes sobre o assunto? Agora, você aprenderá a forma correta de cuidar e limpar os seus implantes. Acompanhe conosco!

Faça uma higienização correta dos implantes dentários

Muitas pessoas acreditam que os implantes e próteses não necessitam dos mesmos cuidados que os dentes naturais. Porém, essa crença é extremamente prejudicial aos usuários, já que, uma má higienização poderá causar até mesmo a perda do implante.

Por isso, é muito importante fazer uma limpeza caprichada em casa. Escove os seus dentes após as refeições e utilize o fio dental antes de dormir. Além disso, as escovas interdentais são importantes aliadas para os pacientes com próteses.

Isso ocorre porque elas são desenhadas para se encaixar perfeitamente nos espaços entre os dentes e os implantes. Além delas, existem outros instrumentos essenciais, como o passa fio dental, enxaguante, raspador de língua e aparelhos com jatos de água. Para saber qual é o melhor para o seu caso, o ideal é visitar um dentista.

Entretanto, existem alguns cuidados que podem ser seguidos por todos. Veja um passo a passo para manter a higiene em dia:

  • limpe os dentes suavemente utilizando escovas de cerdas macias;
  • utilize o modelo interdental nos espaços entre os dentes e as próteses;
  • passe o fio dental por todos os dentes;
  • utilize um raspador de língua para retirar toda a placa do local;
  • enxágue bem.

Evite o cigarro

Sem dúvidas, o cigarro é um grande vilão das próteses dentárias. Os fumantes têm mais chances de acumular tártaro e de perder massa óssea. Como resultado, a fixação do implante fica prejudicada, o que pode gerar uma queda do mesmo.

Não abra objetos com os dentes


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


Os implantes são conhecidos por serem fortes e resistentes. Entretanto, isso não quer dizer que você deva abrir objetos com eles! A força inserida nesse hábito é muito prejudicial à fixação da prótese. Com o tempo, ela poderá perder a sua sustentação.

Acomode a sua prótese adequadamente

Muitos pacientes com próteses removíveis acreditam que acomodá-las em um copo com a água é a melhor solução. Se este é o seu caso, saiba que esse ambiente pode favorecer a proliferação de fungos.

O ideal, portanto, é deixá-la em um local seco e limpo ou em uma vasilha com uma solução desinfetante (pastilha efervescente, hipoclorito de sódio etc.).

Além disso, antes de guardar a sua prótese, lembre-se de fazer uma limpeza caprichada na sua bochecha, língua, gengiva e céu da boca. Se você tem dificuldades em realizar a higienização com a escova, utilize uma gaze umedecida com água.

Visite o dentista regularmente

Diferentemente da crença popular, pessoas com implante dentário precisam visitar o dentista com mais frequência de pessoas que não têm implantes. Isso ocorre porque o profissional deverá avaliar a saúde do dente, a mucosa da região e a forma de higienização que está sendo realizada.

O ideal é que a visita ao dentista ocorra de seis em seis meses. Sempre que observar algo diferente em sua prótese, contudo, encurte o espaço entre as consultas.

Agora que você já sabe como higienizar implantes dentários, amplie os seus conhecimentos sobre o assunto e baixe o nosso guia completo sobre próteses dentárias!

Postado em 10/07/2017.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter