Presença no evento impulsiona ações do projeto “Cultivando Sorrisos”, que identifica crianças carentes para tratamento nas clínicas da rede
O Instituto Sorridents, braço social da Sorridents Clínicas Odontológicas, responsável pela realização e incentivo de ações que englobam desde “adoções” de crianças carentes para a realização de tratamentos odontológicos, atendimentos emergenciais a alunos decorrentes de acidentes dentro das escolas, a realização de palestras sobre saúde-bucal em escolas e empresas, entre outras atividades sociais, participará da Feira do livro da III Conferência Municipal da Educação de Fortaleza, entre os dias 15 e 17 de julho, das 9h às 21h (exceto no dia 15 de julho, quando as atividades da feira começarão às 12h30), com o objetivo de demonstrar o trabalho realizado e assim viabilizar a ida do Instituto às escolas participantes do evento.
A Sorridents estará no stand nº 38 e divulgará principalmente o projeto “Cultivando Sorrisos”, que seleciona crianças da rede pública de ensino que necessitam de tratamento odontológico. O Objetivo da rede é se tornar referência na prática da odontologia social até 2016, oferecendo atendimento humanizado e personalizado, disseminando os principais valores que são: exercitar a solidariedade, fraternidade, respeito, ética e compromisso com a qualidade de vida da população menos favorecida. “Criamos o Instituto Sorridents para concentrar todo o trabalho realizado pela rede com foco social e manter o conceito de que a saúde começa pela boca, pois sabemos que o índice de ocorrências de doenças, como o câncer bucal, vem crescendo e as informações ainda não são bem disseminadas. Além de levar orientação às crianças e adultos conseguimos plantar a sementinha do cuidado com a saúde bucal”, afirma Dra. Carla Renata Sarni, presidente da Sorridents.
Recentemente, o Instituto Sorridents conquistou o Selo de Excelência em Sustentabilidade, concedido pela Associação Franquia Sustentável (AFRAS), que nomeia empresas que possuem a prática de atividades sociais como parte essencial do negócio. “Sou franqueada de duas unidades na cidade de Fortaleza e acredito ser de fundamental importância participar da Conferência, para que consigamos conscientizar as crianças, os pais e os educadores sobre a importância de manter a saúde bucal, além de mostrar que é possível obter um serviço de qualidade a um valor acessível”, explica Karen Emod, franqueada das unidades Centro e Montese, em Fortaleza.