Infográfico: 6 dicas de como fazer a higiene bucal nos bebês | Sorridents - Clínicas Odontológicas
Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Infográfico: 6 dicas de como fazer a higiene bucal nos bebês


post higiene do bebe

Todo cuidado é pouco quando o assunto é a saúde bucal dos pequenos. Para ajudar as mamães, fizemos um infográfico com várias dicas de como fazer a higiene bucal nos bebês. Confira!

infografico-higiene-do-bebe

Ainda na gravidez

Sabia que a saúde bucal da mãe reflete no bebê? Durante a gestação, a criança corre riscos de contrair bactérias e infecções. A gestante deve procurar seu dentista a partir do segundo trimestre de gravidez.

Primeira ida ao dentista

O primeiro dentinho do bebê apontou? Já é hora dele fazer uma visita ao dentista.  O profissional irá analisar se há riscos ou ocorrências de cáries, além de incentivar os pais a fazer higienização bucal da criança corretamente.

Cuidados em casa

Bebê precisa de higienização bucal? Sim! O ideal é, ainda no primeiro ano de vida, limpar as gengivas dele pelo menos duas vezes ao dia (de manhã e à noite). O cuidado ajuda a prevenir o aparecimento de bactérias e o acúmulo de comida.


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


Boquinha higienizada

Higienizar a boquinha do bebê não tem muito segredo. Com a ajuda de uma gaze limpa e úmida, limpe delicadamente as gengivas da criança.

Primeira escovação

Os dentinhos começaram a nascer? Então chegou a hora da primeira escovação. Nessa fase, use uma escova de dentes adequada (pequena, com cerdas macias) e um creme dental sem flúor.

Prevenir nunca é demais

Não deixar o bebê dormir durante a amamentação ou com a mamadeira na boca e não compartilhar seus utensílios, como canudos ou copos, com ele são algumas maneiras de minimizar o risco de desenvolvimento de bactérias.

Postado em 21/10/2016.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter