Agende a sua avaliação
Ou agende pelos telefones (11) 2672-5700 - Estado de SP 0800 601 1520 - Demais estados

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Agende a sua avaliação

Como manter o clareamento dentário por mais tempo?


como manter o clareamento dentário por mais tempo

Frequentemente vemos comentários em sites e fóruns em que as pessoas alegam que seu clareamento dentário não durou ou não teve efeito nenhum. Em contrapartida, há outras pessoas extremamente satisfeitas com o seu tratamento e saem recomendando esse procedimento para todos.

Qual será a razão de avaliações tão diferentes? Provavelmente, os hábitos de cada uma, pois há determinadas ações que podem comprometer bastante os resultados desse tipo de tratamento. Portanto, confira agora algumas dicas para manter seus dentes brancos por muito mais tempo.

Como prolongar o seu clareamento dentário

1. Evite alimentos com corante

O corante sempre é visto como o vilão dos vilões do clareamento, mas não é bem o caso. Obviamente, durante os primeiros dias, é essencial se abster dos alimentos bastante corados artificialmente, pois seus dentes ainda estarão sensíveis e esse cuidado pode determinar o resultado positivo ou negativo do clareamento, por isso é importante seguir a recomendação de evitar refrigerantes, sucos artificiais, etc.

2. Evite o tabaco

Esse sim é um verdadeiro vilão dos dentes claros. Apenas um cigarro já é capaz de manchar um clareamento perfeito. Por que ele é tão nocivo? Pois contém múltiplos fatores de escurecimento:

  • A nicotina impregna nos dentes, deixando-os mais amarelados;
  • O alcatrão possui cor naturalmente amarela e sua fumaça pode formar um filme amarelado nos dentes;
  • O calor liberado pela fumaça também deixa os dentes mais propensos ao amarelamento.

3. Passe fio dental

A escovação é uma lembrança comum entre aqueles que clareiam os dentes, mas muitos se esquecem de passar o fio dental, pois o julgam inútil para um sorriso branco. Porém, esse não é o caso. Somente com o fio dental você evita aquelas manchas amareladas entre os dentes.

Além disso, você mantém uma gengiva saudável e elimina a placa bacteriana, o que certamente contribui para um sorriso mais bonito.

4. Utilize pastas de dentes específicas para dentes clareados


Agende sua avaliação

Se preferir, agende por Telefone: 0800 601 1520


Você sabia que há pastas de dentes específicas para quem fez clareamento? Pois é, elas estão facilmente disponíveis nos supermercados e devem ser usadas para prolongar o resultado do seu tratamento. Mas atenção! Verifique se elas têm algum elemento abrasivo, que pode prejudicar o esmalte do dente, e essas precisam ser evitadas.

5. Continue visitando o dentista

Muitas pessoas erroneamente acreditam que a conclusão de um tratamento representa o fim das visitas ao dentista. Pelo contrário, as visitas ao dentista devem se tornar uma rotina, pois, assim como são necessárias consultas médicas de rotina para verificar a saúde, é importantíssimo ir ao dentista frequentemente para verificar sua saúde bucal.

Quem fez clareamento pode se beneficiar com alguns procedimentos de manutenção durante essas consultas e o profissional poderá tirar eventuais manchas e amarelados que surgirem.

Como qualquer tratamento na área da saúde, é impossível obter resultados 100% satisfatórios para todas as pessoas. No entanto, podemos manter resultados otimizados caso sigamos algumas precauções como as indicadas neste post. Um clareamento dentário bem cuidado pode ter seus efeitos prolongados por até 2 anos!

Quer se manter sempre em dia com dicas para ter o sorriso perfeito? Então não deixe de curtir nossa página nas redes sociais! E também baixe nosso e-book que está logo abaixo.

tudo o que você precisa saber sobre clareamento dental

Postado em 16/09/2016.


Compartilhe

Siga-nos no twitter

Siga-nos no twitter