Endodontia tratamento de canal

Tratamento de canal (Endodontia)| Uma maneira segura de restaurar dentes danificados

Quando surge algum problema na polpa dentária (tecido mole que possui nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo), a única forma de tratá-lo é através na endodontia, mais conhecida como tratamento de canal. O procedimento consiste na remoção da a polpa, limpeza, desinfecção e, por fim, preenchimento e selamento. “Estou com dor de dente. Preciso fazer tratamento de canal?” Não necessariamente. Antes de qualquer coisa, seu caso deverá ser investigado pelo dentista.

endodontia tratamento de canal

Quais são as causas que afetam a polpa dentária?

As causas mais comuns são:

• Fratura dentária

• Cárie profunda

• Trauma

 

Como é realizado o procedimento?

O tratamento de canal pode ser realizado em poucas visitas ao dentista ou em apenas uma. O procedimento divide-se em 4 etapas: o raio X para verificar a causa; a anestesia local no dente afetado; a pulpectomia, na qual é feita uma abertura no dente e a polpa dentária afetada é removida; e, por fim, o preenchimento, em que um material é inserido em cada um dos canais e selado.

 

O tratamento de canal dói?

Não, pois uma anestesia local é aplicada antes do início do tratamento. O que pode acontecer é o paciente sentir um incômodo no pós-operatório.

 

Quais cuidados é preciso tomar após cada sessão?

É necessário tomar os medicamentos prescritos pelo dentista, manter uma boa higiene bucal e é recomendável evitar mastigar alimentos mais duros.

Agende a sua avaliação
Ou agende pelo telefone 0800 601 1520

Agende a sua avaliação de forma rápida e fácil

Assine nossa newsletter

e receba conteúdos exclusivos.

Blog Saúde Bucal