Trabalho em equipe e animação foram primordiais para vitória da unidade Brás na copa de sorrisos
Os primeiros registros do bairro do Brás datam do século XVIII com a construção da capela Senhor Bom Jesus do Matosinho que ficava dentro da chácara do Sr. José Braz. No mesmo local ainda passava a estrada que levava até o bairro da Penha, esse trecho era conhecido como caminho do José Braz, mais tarde passou a ser chamado de Rua do Braz e atualmente é a Avenida Rangel Pestana.
Na época moravam nas imediações do Brás as famílias mais ricas de São Paulo e o desenvolvimento do bairro foi baseado principalmente na cultura do café.
Atraídos pela cultura do café começaram a chegar os primeiros imigrantes vindos principalmente da Itália. E como esse pessoal muitas vezes não tinha onde ficar foi necessária a construção de um local para abrigar todo mundo, surge então a hospedaria do Imigrante que ainda existe na região como um museu que conta boa parte da história da época.
O bairro era praticamente dominado pelos imigrantes, pelo menos até 1940, quando uma grande seca tomou conta do nordeste brasileiro obrigando parte da população da região a migrar em busca de novas oportunidades. E como São Paulo crescia a todo vapor os imigrantes vieram em busca da realização de seus sonhos.
E parece que realizar sonhos ainda é uma das especialidades do bairro, pois foi lá que a Dra Mariane e a Dra Fernanda realizaram o sonho de ter um negócio próprio. “Comecei como dentista em Osasco, mas percebi que meu consultório era pouco para minhas ambições. Foi aí que convidei a Fernanda para ser minha sócia e abrirmos uma Sorridents” relata a Dra Mariane.
E quem a vê tão envolvida nas ações da rede nem conseguiria imaginar que um dia ela pensou em fazer medicina e que já pensou em desistir algumas vezes.
Já a Dra Fernanda é um exemplo daquelas pessoas que tem um sonho desde criança e luta até conseguir realizá-lo: “Sempre achei bonito ser dentista e desde pequena queria isso para mim, tanto que segui esse caminho” relata Fernanda.
E não foi por acaso que a unidade foi uma das campeãs da copa de sorrisos, bastou seguir uma simples receita: “Tudo foi um trabalho de equipe, ouvimos as opiniões dos colaboradores, analisamos o orçamento disponível e não economizamos na criatividade. Abusamos da animação e empenho de todos. O segredo de tudo foi a vontade de fazer acontecer” nos revelam as franqueadas.
Nós da franqueadora esperamos que essa receita seja sempre seguida em todas as ações propostas.
Parabéns a todos da unidade Brás pela força de vontade e união que foram primordiais para essa vitória!