Maior rede de clínicas odontológicas é premiada com a certificação mais importante do setor, que atesta a qualidade da rede e credibilidade no mercado de franquias.
A Sorridents, maior rede de franquias odontológicas da América Latina, recebeu pela primeira vez o Selo de Excelência em Franchising 2011, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), na categoria Saúde & Beleza. A cerimônia aconteceu em São Paulo, capital, no dia 28 de Abril, e contou com a presença da Dra Carla Renata Sarni, presidente da rede e Dr. Cleber Soares, vice-presidente da rede. Nesta edição, conquistaram a chancela 137 das 156 franqueadoras que se inscreveram.
Foram avaliados critérios como desempenho, seriedade, sucesso e idoneidade dos serviços prestados pelas redes ao longo de 2010. O Selo de Excelência em Franchising foi criado para estimular a melhora da qualidade da atuação das empresas franqueadoras e valorizar as práticas e profissionalismo no sistema de franquia.
Hoje, a Sorridents já está consolidada como a maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, com 40 clínicas comercializadas além das 120 em funcionamento, totalizando uma operação com 160 unidades. Para 2011, projeta crescer 20% e abrir 27 clínicas. Outra expectativa da rede é tornar-se referência em odontologia até 2013, com reconhecimento pela excelência de atendimento e recomendada pela satisfação dos franqueados como negócio de sucesso.
Em recente pesquisa realizada dentro das clínicas, 97% dos pacientes indicariam o serviço da Sorridents para um conhecido e consideram o atendimento como Bom ou Ótimo. “Além de nos fornecer um crescimento sustentável, investir mais nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro irá proporcionar a população uma nova forma de ver a ida ao dentista. A Sorridents foi desenvolvida para dar conforto e qualidade aos pacientes que nos procuram, com uma clínica multidisciplinar onde tem todos os atendimentos que ele precisa”, explica Cleber Soares, vice-presidente da rede.
A estratégia da Sorridents, para expansão no estado do Rio de Janeiro, projeta atingir 15 clínicas em 2011. Já existem três clínicas em operação e uma em fase de implantação. Entre as localidades, destacam-se os principais bairros das Classes B e C.
Seguindo a filosofia de crescimento em espiral, o volume de candidatos no estado fluminense é significativo, chegando à marca de 500 empreendedores interessados em conhecer o negócio, contabilizados através do sistema de cadastros da rede. Somente no último Congresso Internacional de Odontologia, realizado no final de janeiro deste ano, ao menos 15 odontologistas demonstraram interesse no negócio.
Os planos para o estado de São Paulo são ainda mais focados, com a instalação de 12 unidades em cidades do interior e municípios do Grande ABC. Entre elas, destacam-se: São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, Carapicuíba, Jandira, Santos, São Vicente, Guarujá, Bragança Paulista, São José dos Campos, Campinas, Sorocaba, Americana, Piracicaba, Guaratinguetá, Rio Claro, São Carlos, Araraquara, Jaú, Bauru, Ribeirão Preto, Franca e São José do Rio Preto.
Fonte : Portal Fator Brasil, disponível hein