Conheça mais sobre os nossos modelos de franquia

Somos case de estudo na Harvard Business School pela segunda vez


Harvard 2017

Após um ano como primeira franquia a ser case da Universidade de Harvard, a instituição de ensino mais prestigiada do mundo, a Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, volta à Harvard Business School para apresentar novamente o estudo de caso para mais de 80 alunos de, pelo menos, 60 nacionalidades durante os dias 6 e 7 de abril.

A presidente da rede Carla Renata Sarni e o vice-presidente Cleber Soares estão presentes para acompanhar e tirar dúvidas dos participantes que analisarão os desafios e oportunidades do negócio. O conceito principal discutido nos encontros é o de walk-in-clinic (clínicas de pronto atendimento comum em países como os EUA, e que são semelhantes ao perfil da Sorridents).

“Após sermos case pela primeira vez, visitamos as áreas de odontologia da Harvard, do MIT e da Georgia Tech Atlanta, e estreitamos relacionamento com os especialistas mais prestigiados das instituições americanas. O nosso intuito ao voltar para a Harvard após um ano como case é buscar relevância nos EUA para levar a Sorridents ao país, já que estamos elaboramos o business plan de inauguração das nossas franquias americanas”, explica Cleber Soares.

Em 2016, a escola de negócios escolheu a franqueadora para o revolucionário case method (estudo de caso) por conta da visão dos executivos da Sorridents de servir melhor a população que se encontra na base da pirâmide social. A rede passou a integrar uma exclusiva lista de empresas nacionais que já foram tema de estudo, como Natura, Itaú, Magazine Luiza e Amil.

 

Brazil Conference 2017


Quero ser franqueado


Além de apresentar o case em Harvard pela segunda vez, nossa presidente Dra Carla Sarni também participará pelo segundo ano consecutivo do Brazil Conferece. Nessa edição, Dra Carla fará a abertura do painel de saúde, cujo tema é Sistema de Saúde Brasileiro, durante o Brazil Conference 2017, que acontece de 7 a 8 de abril. Participarão do painel nomes importantes Márcia Castro, professora de saúde pública da Harvard School, Ricardo Barros, Ministro da Saúde, Cláudio Lottenberg, United Health Group Brazil e Adriano Massuda, da UFPR (Moderador).

Também participarão do evento nomes como Dilma Rousseff, Sérgio Moro, Wagner Moura, Marina Silva, Gilberto Gil etc.

O tema central do evento deste ano é a falta de diálogo – que hoje em dia é um dos maiores problemas do Brasil – e possivelmente do mundo. O principal objetivo da Brazil Conference não será defender pontos de vista específicos, mas criar um espaço para que todos os lados conversem entre si e sejam ouvidos.

A missão da Brazil Conference para este ano será um grande exercício de tolerância, humildade e cidadania. Isso vai ajudar o país a deixar as diferenças de lado para focar no objetivo comum, que é encontrar o caminho para o desenvolvimento que o Brasil merece.

O Brazil Conference acontecerá no MIT, universidade de pesquisa fundada em 1861, em Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos.

Postado em 06/04/2017.


Compartilhe

Siga-nos no facebook

Siga-nos no Linkedin

Siga-nos no Linkedin