Blog Business

Dra Carla na Tv Estadão

Fundadora da maior rede de clínicas odontológicas da América Latina planeja expansão da marca e prepara a abertura de unidades em Portugal e Angola

 

Leticia Bragaglia, do Economia & Negócios – Estadão

SÃO PAULO – À frente Sorridents, a maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, Carla Sarni trabalha até 16 horas por dia. Aos 37 anos, mãe de dois meninos, a empresária se orgulha de ter conquistado a liderança no setor sem perder o foco da marca, cujo diferencial, segundo ela, é atender o cliente da melhor forma possível. “Trato rico e pobre da mesma maneira. Nunca dei o cano em nenhum cliente, e sempre liguei para todos os pacientes no final do expediente, para saber como eles estavam.” (veja a entrevista nos vídeos abaixo).

Cuidados como esses, e muito trabalho, explicam a trajetória de Carla, filha de um motorista e uma vendedora, que nasceu em Pitangueiras, uma pequena cidade no interior de São Paulo. A empresária conta que desde pequena batalhou para conseguir as coisas que queria. “Aos 12 anos já  demonstrava jeito para os negócios. Com essa idade peguei uma caixa de carretéis de linha na loja da minha mãe e vendi tudo na calçada. Com o dinheiro comprei uma bicicleta cor de rosa.”

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0iuDdu6AIdA]

 

 
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=19jFfpcCQu8]

 

Para pagar a faculdade de odontologia, Carla também teve que se desdobrar. “Eu vendia de tudo pra juntar dinheiro. Roupa, bombons. Fiquei conhecida na faculdade como sacoleira,” conta ela, bem humorada. Formada, veio pra São Paulo procurar emprego. Depois de 3 meses de trabalho em uma clínica instalada em cima de uma padaria, na zona Leste da cidade, comprou o consultório do chefe. “A clientela foi crescendo e eu comecei a chamar meus colegas de faculdade para trabalhar comigo.” Poucos anos depois, Carla comprou uma casa vizinha, onde abriu a primeira unidade da Sorridents.

Outras clínicas vieram em seguida, e hoje a Sorridents já tem 120 unidades abertas em todo o país. “Queremos ter 300 clínicas abertas até 2013. Quarenta já estão em construção,” conta Carla, que franqueou a marca em 2004 e hoje é dona de 45 unidades. “Devemos alcançar em 2010 um faturamento de R$ 120 milhões, ou seja, 38% a mais do que no ano passado.”

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Publicações Relacionadas