Blog Business

Prêmio destaca ações sociais de franquias

Prêmio destaca ações sociais de franquias

Franqueadores e franqueados foram premiados por suas ações de responsabilidade social na 3ª edição do prêmio ABF-Afras Destaque Responsabilidade Social, concedido pela Associação Franquia Solidária (Afras), braço social da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Neste ano, foram 23 projetos inscritos nas categorias franqueador Master, Sênior, Pleno e franqueados de diversas regiões do país.

A seguir, os projetos vencedores que conquistaram o primeiro lugar no prêmio ABF-Afras Destaque Responsabilidade Social.

Franqueador Pleno: Sorridents
Projeto: Adote uma criança
A Sorridents, rede de clínicas odontológicas presente em nove estados brasileiros, atende crianças, de sete a 17 anos, que necessitam de tratamento odontológico (exceto de caráter estético). Os jovens são provenientes de escolas públicas ou de instituições de amparo à criança ou adolescente. O diretor da instituição indica as crianças que serão adotadas pela Sorridents que oferece tratamento completo.
Franqueador Master: Rei do Mate
Projeto: Responsabilidade com o meio ambiente: reciclagem e consumo consciente
O projeto do Rei do Mate, implementado em toda a rede no ano passado, trocou os copos de plástico por papel ou vidro, menos nocivos à natureza. A iniciativa permitiu que a rede deixasse de descartar, todos os meses, cerca de 1,2 milhão de copos.
Franqueador Sênior: Vita Derm
Projeto: Ação Cidadania
O objetivo do projeto Ação Cidadania, da Vita Derm, é conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da beleza pensando na saúde e na qualidade de vida. A ação inscrita no prêmio foi desenvolvida em Manaus. Com apoio do governo do Amazonas, a Vita Derm atendeu, em único dia, 400 pessoas gratuitamente. Para as ações de saúde, o atendimento contou com dermatologistas, cardiologistas e enfermeiras que realizaram diversos tipos de exames, entre eles o de diabetes.

 

Franqueado: Yázigi Interenuxs, unidade de Limeira – São Paulo
A participação da unidade do Yázigi, em Limeira, na campanha do franqueador intitulada Y Ikatu Xingu – que na língua dos Camaiurá, povo indígena que habita a região do Xingu, quer dizer salve a água boa do Xingu -, foi a maior de toda a rede composta por 402 franquias. Das 31.558 mudas plantadas por toda a rede, Limeira colaborou com 2.553 mudas, o que representou 8% do total plantado pela campanha.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Publicações Relacionadas