Blog Business

No Dia do Beijo, a Sorridents alerta sobre os riscos da transmissão da cárie

Ciência e Tecnologia

13/04 às 15h33 – Atualizada em 13/04 às 15h53

No Dia do Beijo, a Sorridents alerta sobre os riscos da transmissão da cárie

No dia 13 de abril é comemorado o Dia do Beijo. É difícil saber, ao certo, o que motivou a criação da data comemorativa, mas diz a história – verdadeira ou não – que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo “Don Juan”. Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.

Mas além de se preocupar em dar e receber beijos é preciso atentar para a saúde. Uma pesquisa americana comprova: cárie pode ser transmitida de pessoa para pessoa. Ao contrário do que se pensava até agora, a cárie também pode ser transmitida entre indivíduos. Desta forma, é possível ter cáries quando a mãe prova a comida do bebê ou no beijo de um casal. Isso ocorre porque o agente causador da cárie é uma bactéria que se alimenta dos restos de comida alojados entre os dentes.

Para evitar o problema que atinge a maioria dos brasileiros, a presidente da Sorridents, Carla Renata Sarni alerta que manter uma boa saúde bucal evita a proliferação das cáries. Assim, a escolha de uma boa escova de dentes e o uso correto e constante do fio dental podem amenizar o problema.

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Publicações Relacionadas