Franquias podem ser uma boa alternativa para a conquista do negócio próprio.
Quem sonha em montar o próprio negócio muitas vezes acaba esbarrando na falta de experiência e não consegue de fato tirar as idéias do papel para executá-las e transformar o sonho em realidade.
Uma forma segura para apostar no negócio próprio é pesquisar e nesse momento o setor de franquias apresenta-se como uma excelente alternativa.
Os cuidados que devem ser tomados para montar uma franquia não são diferentes dos habituais para montar qualquer negócio. Mas o que favorece bastante é a certeza de montar um negócio que já foi testado antes e que conta com o apoio dos franqueadores. Esses fatores são importantes e aumentam as chances do negócio dar certo.
Para investir em uma franquia o primeiro passo é procurar um ramo com o qual você se identifica. Em seguida certifique-se do valor necessário para investir nesse negócio, levando em consideração: taxas, capital de giro, despesas com reformas e documentações. Caso não possua o valor integral a solução é procurar um financiamento. Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste oferecem linhas de crédito especificas para esse tipo de negócio com taxas reduzidas. Mas vale lembrar que é recomendado que pelo menos 50% do investimento venha do empreendedor.
Em seguida avalie o público que deseja atingir e escolha o ponto mais adequado para atingir seu público-alvo.
Tenha em mente que parte do negócio vem pronta, mas que a outra parte dependerá de sua capacidade de empreendedor para fazer com que o negócio dê certo.
O setor de saúde e beleza tem apresentado crescimento além do esperado. Já pensou em investir nesse ramo? Que tal fazer uma visita a Sorridents e descobrir o sucesso da maior rede de clinicas odontológicas do país?