O fio dental é um importante auxiliar na higienização bucal, atuando na remoção de alimentos e da placa bacteriana que ficam presos entre os dentes e onde geralmente a escova não alcança.
Historicamente a humanidade sempre deu um jeitinho para retirar os restos de alimentos que ficavam presos entre os dentes, para isso gravetos e palitos eram constantemente usados. O modelo de fio dental que conhecemos hoje só surgiu após a segunda guerra mundial quando o produto passou a ser produzido em nylon, substituindo o modelo anterior que era feito de fio de seda e sempre acabava desfiando com o tempo.
Hoje temos dois tipos de fio dental: o fio de nylon (ou multifilamento) e o fio PTFE (monofilamente). Os de nylon encerados ou não tendem a rasgar ou desfiar principalmente com dentes que são muito próximos, o PTFE desliza mais facilmente e não desfia, por isso é um pouco mais caro que o de nylon. Não importa qual tipo você escolherá, quando falamos em eficácia ambos desempenham bem suas tarefas e devem ser usados diariamente, principalmente à noite antes de dormir.
Tome cuidado sempre que passar o fio dental, não force o tecido gengival, pois ele é frágil e pode sangrar. Faça movimentos como se estivesse engraxando seus dentes. Um espelho pode ajudá lo a fazer os movimentos corretos. Para retirar o fio use movimentos de trás para frente e use um novo pedaço de fio para cada dente.
Se preferir use um pouco de enxaguante bucal diluído em água para finalizar o processo de higiene bucal.
Oportunidades
14 VANTAGENS DE INVESTIR EM UMA FRANQUIA COM MARCA RECONHECIDA
Ter a própria empresa é o propósito de várias pessoas, porém poucas delas realmente conseguem superar os desafios e desenvolver uma organização bem-sucedida. Nesse sentido, abrir