As dificuldades das comunidades de baixa renda em ter acesso a todo tipo de serviço público, já são bastante conhecidas, e quando falamos em serviços ligados à saúde, a situação se agrava. Os motivos são diversos, falta de clínicas próximas, custos e ausência de conhecimentos básicos em relação à saúde e prevenção.
Já existe uma mobilização do setor privado em relação a essas necessidades, oferecendo produtos de seguro de saúde, programas educativos, financiamento de estudos e outros tipos de serviços por meio de “empresas sociais”.
E hoje, a presidente da Sorridents Dra. Carla Sarni, estará presente no Centro Fecomércio de Eventos em uma mesa redonda, no 1° Fórum BID para o desenvolvimento da Base da Pirâmide na América Latina e Caribe, que reunirá mais de 500 profissionais entre executivos, empreendedores, autoridades governamentais, investidores de impacto e outros envolvidos com modelos de negócios chamados “base da pirâmide”. Na ocasião, serão analisadas novas abordagens para a prestação de serviços básicos, com o intuito de trazer soluções de mercado para os problemas enfrentados por essa fatia da população mais carente.
Saiba mais sobre o fórum: http://www.baseforumbop.com/